O que é necessário para lançar um EP?

Índice

O que é necessário para lançar um EP?

O que é necessário para lançar um EP?

O seu lançamento aparecerá como um EP se:

  1. Há de uma a três músicas com uma música com pelo menos 10 minutos de duração e um tempo de execução total de 30 minutos ou menos ou;
  2. Existem quatro a seis músicas com um tempo de execução total de 30 minutos ou menos.

O que significa novo EP?

Obra musical de duração superior à do single e inferior à do álbum de longa duração, gravada em suporte físico (CD, vinil, etc.) ou digital.

Como funciona um EP?

A sigla EP vem do inglês "extended play", usada para um disco longo demais para ser um single, geralmente com duas faixas, e curto demais para ser um LP, ou "long play", de cerca de doze músicas. ... "É um artista cultuado por todas classes que não lançava uma música inédita há muito tempo", completa.

Qual a diferença de um álbum para um EP?

Normalmente, possui de 4 a 6 faixas, posicionando-se como um intermediário entre um single (daí o termo “extended”, indicando que o EP é um single estendido, com mais faixas) e um álbum LP (que, em geral, possui de 10 a 20 faixas).

Como anunciar um álbum?

Para impulsionar uma publicação contendo um novo álbum:

  1. Acesse a sua Linha do Tempo e localize a publicação que contém o álbum que você criou.
  2. No canto inferior direito da publicação, clique em Impulsionar publicação.
  3. Preencha os detalhes do anúncio e clique em Impulsionar.

O que é um EP de cantor?

Extended play (EP) é uma gravação em disco de vinil, formato digital ou CD que é longa demais para ser considerada um single e muito curta para ser classificada como um álbum musical.

O que significa EP no funk?

A sigla “EP” vem do termo em inglês “extended play” e significa uma obra musical que contém mais músicas do que um “single”. Daí o termo “extended”, indicando que o EP é um “single” estendido, com mais faixas.

Por que e como fazer um EP?

Agora que você tem uma noção de por que e como fazer um EP, pode estar se perguntando o que é considerado um EP dentro de serviços digitais tipo Apple Music e Spotify. Por sorte, há regras bem claras dessas plataformas, que são as únicas duas que citam EP como uma categoria.

Qual a melhor opção para lançamento de um EP?

O EP ainda é uma boa opção para um primeiro lançamento, se você tiver mais de uma música gravada. Não é tão longo quanto um álbum, então você não vai se sentir pressionado a escrever dez músicas, se só tiver cinco prontas. Também é mais barato de gravar, já que você passa menos tempo no estúdio.

Qual a diferença entre EP e single?

A diferença entre EP, LP e single, em plataformas como Spotify e Apple Music. Que dó do EP, esse formato de música que muitas vezes é ignorado, o filho do meio, entre o single e o álbum long play (LP). Ele geralmente é incompreendido e mora num purgatório eterno nos serviços digitais de música.

Qual a diferença entre um EP e um EP?

Lá pelo meio dos anos 1960, a maioria dos artistas não se dava por contente com lançar de uma a quatro músicas em um EP, sendo que um LP permitia colocar cinco ou seis músicas de cada lado do disco.

Postagens relacionadas: