Como alterar a categoria do MEI?
Como alterar a categoria do MEI?
No MEI Brasil, ficou ainda mais fácil saber como alterar os dados do MEI e logo na página inicial do novo Portal, você vai encontrar um link chamado “ALTERAR MEI”. Depois de fazer o login com seu nome completo, e-mail, CPF e telefone, você ganha acesso a um formulário para fazer as alterações nos dados do cadastro MEI.
Como fazer alteração no MEI gratuito?
Para alterar os dados cadastrados no seu CNPJ MEI gratuitamente, basta acessar o site do Governo – Empresas & Negócios. Caso prefira, é possível contratar os nossos serviços de contabilidade, para maior comodidade.
Como alterar a atividade do MEI na Receita Federal?
A primeira coisa a se fazer é acessar o Portal de Empreendedor. Nele, selecione a opção “Alteração” e preencha os campos de acordo com o que for solicitado pelo sistema. Importante: antes de começar, tenha em mãos o Certificado de Condição de Microempreendedor Individual original.
Como contratar um MEI?
O MEI pode contratar, no máximo, 1 funcionário. Solicite apenas os documentos obrigatórios (é proibido exigir documentos discriminatórios como por ex.: teste de gravidez e HIV). Não exija experiência acima de 6 meses.
Qual o CNAE de sua empresa MEI?
Se sua empresa MEI já possui um CNAE associado a ela, é importante apenas que estas atividades estejam adequadas ao trabalho que você executa. Caso seu objetivo seja vender no B2W Marketplace, por exemplo, é fundamental que as atividades de seu negócio tenham afinidade com o comércio dos produtos que você irá ofertar.
Como cancelar o CNPJ de um MEI?
Se você é um MEI e começou a exercer uma nova atividade econômica, não preciso cancelar o CNPJ antigo e abrir outro. Explicamos o que fazer. Quem se cadastra como Microempreendedor Individual (MEI) pelo Portal do Empreendedor precisa indicar qual atividade econômica irá exercer.
Como mudar a categoria de CNPJ?
Como mudar categoria de CNPJ? Quando os negócios começam a prosperar é chegada a hora de mudar categoria de CNPJ. Normalmente, essa necessidade acontece quando os microempreendedores individuais (MEI) passam a faturar além do valor limite, precisam fazer contratações ou resolvem chamar um novo sócio para a empresa.