O que precisa para legalizar um pet shop?

Índice

O que precisa para legalizar um pet shop?

O que precisa para legalizar um pet shop?

Licenças necessárias para o funcionamento de seu pet shop

  1. Licença ou alvará de funcionamento - Prefeitura.
  2. Vistoria e observância às normas de segurança - Corpo de Bombeiros.
  3. Licença ambiental - Órgãos municipais ou estaduais de Meio Ambiente.
  4. Licença Sanitária - Órgãos municipais e estaduais de vigilância sanitária (Visa)

Qual o custo para abrir um pet shop?

Investimento: a estimativa é que para um pet shop de pequeno porte, montado em uma área de 60 m², sejam necessários cerca de R$ 45 mil, sem contar o aluguel.

É necessário um veterinário para abrir um pet shop?

Pet shop não é obrigada a ter registro em conselho e contratar veterinário. As atividades exercidas por uma pet shop não se enquadram naquelas reservadas à atuação exclusiva de médico veterinário.

Como conseguir o alvará de funcionamento de um pet shop?

A prefeitura do município em que o pet shop será instalado é o órgão que deve fazer a emissão da Inscrição Municipal e do Alvará de Localização e Funcionamento. A habilitação para a emissão de notas fiscais também é um serviço oferecido pela prefeitura.

Como abrir CNPJ para veterinário?

verificar quais são os documentos necessários a serem apresentados na Junta Comercial; solicitar o cadastro do CNPJ à Receita Federal; solicitar a Inscrição Municipal e/ou Estadual; obter o alvará de funcionamento junto aos órgãos fiscalizadores, como prefeitura, Corpo de Bombeiros e outros.

Qual legalização preciso ter para um banho e tosa?

De acordo com o parágrafo único do art. 2º, presente na Resolução n°1069, de 27 de outubro de 2014, qualquer local que realize serviços de banho e tosa em animais precisa de um Médico Veterinário responsável pelo estabelecimento, além disso, o banho e tosa deve estar devidamente registrado no CFMV/CRMV.

Quem pode abrir pet shop?

É preciso que um médico veterinário seja o responsável técnico do pet shop. Caso contrário, sua empresa terá uma atuação limitada.

Precisa de veterinário para abrir um banho e tosa?

PRECISA DE VETERINÁRIO? Sim. ... 2º, presente na Resolução n°1069, de 27 de outubro de 2014, qualquer local que realize serviços de banho e tosa em animais precisa de um Médico Veterinário responsável pelo estabelecimento, além disso, o banho e tosa deve estar devidamente registrado no CFMV/CRMV.

Postagens relacionadas: