Quais os objetivos do RFID?

Índice

Quais os objetivos do RFID?

Quais os objetivos do RFID?

1.1 - Definição de RFID O objetivo dessa tecnologia é melhorar a eficiência no rastreamento e localização de produtos, além de oferecer benefícios para quem tenha necessidade de registrar bens físicos. Conforme Mota (2006), RFID é uma tecnologia que utiliza ondas de radiofreqüência para a transmitir dados.

Como fazer um RFID?

O primeiro passo para criar etiquetas RFID no CODESOFT Enterprise RFID é escolher um modelo de impressora que suporte a tecnologia de codificação RFID. Sem um modelo de impressora habilitado para RFID e um driver de impressora nativo TEKLYNX para este modelo, a funcionalidade RFID não estará disponível.

Em que consiste o sistema RFID?

Um sistema de RFID é composto, basicamente, de uma antena, um transceptor, que faz a leitura do sinal e transfere a informação para um dispositivo leitor, e também um transponder ou etiqueta de RF (rádio frequência), que deverá conter o circuito e a informação a ser transmitida.

O que é a codificação por RFID?

Correspondendo, em português, à Identificação por Rádio Frequência, esse método é considerado uma revolução na codificação de mercadorias. Basicamente, ele consiste em ondas de rádio que são transmitidas pelos leitores RFID. ... Por meio de antenas, essas ondas atingem etiquetas inteligentes (TAGs).

Qual é a implementação do RFID?

A implementação do RFID é um projeto de melhoria de processos, por tanto é fundamental analisar as práticas de negócios atuais e determinar quais aspectos podem ser melhorados com a implementação de uma solução RFID.

Qual a tecnologia que pode substituir a RFID?

Existe uma tecnologia que há alguns anos vem sendo estudada e pode substituir esta prática conhecida de todos nós. Ela é conhecida como RFID (acrônimo para Radio-Frequency IDentification ou, em português, Identificação por Rádio Frequência) e uma de suas aplicações seria justamente em lojas e supermercados.

Qual a origem da tecnologia RFID?

A origem da tecnologia RFID remonta à Segunda Guerra Mundial, nos sistemas de radares utilizados por várias nações (Alemanha, Japão, Inglaterra e EUA). Estes radares permitiam que a notificação da aproximação de aviões, mesmo eles ainda estando distantes, facilitando a preparação das defesas contra ataques inimigos.

Como é possível ter uma etiqueta RFID em todos os produtos?

Com etiquetas RFID presentes em todos os produtos, através das ondas de rádio seria possível ter um relato completo e preciso de tudo que está em estoque, evitando erros e dispensando a necessidade de fazer balanços mensais demorados e manuais.

Postagens relacionadas: