Como ler os candlesticks?

Índice

Como ler os candlesticks?

Como ler os candlesticks?

Assim, quando o preço de fechamento está abaixo do preço de abertura, significa que o preço da ação caiu durante aquele período e o candlestick será de baixa. Da mesma forma, quando o preço de fechamento for maior que o preço de abertura, significa que o preço subiu durante aquele período e o candlestick será de alta.

Como ler o gráfico de ações?

As barras verticais representam os preços mínimo e máximo negociados: o início da barra, seu valor mais alto, é o preço máximo; enquanto seu final, o valor mais baixo, expressa o preço mínimo. As barras horizontais do gráfico são os preços do ativo negociados na abertura e fechamento.

Qual o tamanho da vela?

O tamanho da vela nos mostra onde o preço começou e onde ele evoluiu. Cada vela tem duas sombras (pavios). As sombras representam a flutuação do preço, que significa o quão alto ou baixo foi o preço, no intervalo de tempo determinado, mas ele não ficou nesse nível.

Qual a cor do corpo da vela?

As cores do corpo da vela variam dependendo do broker, mostrando verde ou azul, se o preço estiver aumentando e vermelho se o preço estiver em descenso. As velas “vazias” mostram o preço de fechamento superior ao preço de abertura e indicarão aos operadores a oportunidade de COMPRA.

Quais são as sombras da vela?

Cada vela tem duas sombras (pavios). As sombras representam a flutuação do preço, que significa o quão alto ou baixo foi o preço, no intervalo de tempo determinado, mas ele não ficou nesse nível. As sombras são representadas por uma linha e o corpo da vela se parece com um retângulo.

Por que o gráfico de velas parece diferente?

O gráfico de vela (candle) parece diferente, mas nos mostra a mesma coisa e mais. Além do preço de abertura e de fechamento de cada período de tempo, o gráfico de velas nos mostra também a flutuação do preço, ou seja, o quanto o preço subiu ou caiu durante o período de tempo (intervalo de tempo) especificado.

Postagens relacionadas: