Como fazer a leitura do Evangelho no lar?

Índice

Como fazer a leitura do Evangelho no lar?

Como fazer a leitura do Evangelho no lar?

Roteiro para a realização do Evangelho no Lar:

  1. Escolha um dia da semana e defina um horário fixo para a reunião com os familiares. ...
  2. A duração do culto poderá ser de 15 minutos ou mais.
  3. Providencie uma jarra com água para ser fluidificada durante o culto.
  4. Faça uma prece de abertura (simples e espontânea).

Como funciona o Evangelho no lar?

Finalidade: trata-se de um encontro semanal, sendo previamente marcado o dia e a hora, (devendo ser repetido sempre no mesmo dia e hora da semana) com o objetivo de reunir a família em torno dos ensinamentos evangélicos, à luz do Espiritismo, e sob a assistência dos Benfeitores Espirituais.

Como fazer o Evangelho espírita no lar sozinho?

Não tem necessidade de gritar mas sim em um tom de voz que você escute suas palavras. Porque os espíritos estão presentes ali para aprender e se conectar com essa energia positiva. Procure não pensar em coisas e espíritos negativos. Para que se faça presente apenas mentores espirituais no seu evangelho no lar.

Pode fazer o Evangelho no lar sozinho?

É importante sempre realizar o Evangelho no Lar no dia e horário marcado pois nossos amigos espirituais também assumem o compromisso de estarem presentes. Obs: você pode realizar o Evangelho no Larsozinho” também, caso mora só ou os parentes não apresentem interesse.

Que livros usar no Evangelho no lar?

O livro básico e indicado é O Evangelho Segundo o Espiritismo (Allan Kardec) Livros recomendados: Caminho, Verdade e Vida, Pão Nosso, Fonte Viva, Vinha de Luz (Emmanuel) Agenda Cristã (André Luiz) Jesus no Lar - Alvorada Cristã (Neio Lúcio) Luz no Lar (Autores diversos) Deus aguarda - Evangelho em Casa (Meimei) Messe ...

Quanto tempo deve durar o Evangelho no lar?

20 minutos A duração aproximada do Evangelho no Lar deve ser entre 15 e 20 minutos.

Porque é importante fazer o Evangelho no lar?

O momento do Evangelho no lar ajuda-nos a reunir a família, pelo menos uma vez por semana, a fim de conhecer e estudar os ensinamentos do Cristo, auxiliando-nos no autoconhecimento e na valorização de Jesus como Mestre, ajudando-nos a trabalhar a convivência fraterna dentro e fora do lar.

Como fazer o primeiro Evangelho no lar?

Evangelho no Lar, como fazer e qual sua importância?

  1. Escolha, na semana, um dia e horário em que a família possa se reunir durante mais ou menos trinta minutos.
  2. Crianças também podem fazer parte da reunião.
  3. Pode ocorrer a presença de visitantes ocasionais e, neste caso, podem ser convidados a participar;

O que se faz quando se esquece o dia do Evangelho no lar?

Por ser um hábito novo, é normal, no início, o esquecimento. Mas não nos aflijamos. Realizemos o Evangelho mesmo com atraso e fiquemos mais atentos para a próxima reunião semanal. Caso persista o esquecimento, procuremos colocar um aviso em local de fácil visualização, alertando para o compromisso de amor.

Como se faz Evangelho?

Evangelho no Lar, como fazer e qual sua importância?

  1. Escolha, na semana, um dia e horário em que a família possa se reunir durante mais ou menos trinta minutos.
  2. Crianças também podem fazer parte da reunião.
  3. Pode ocorrer a presença de visitantes ocasionais e, neste caso, podem ser convidados a participar;

Qual é o Evangelho no lar?

O Evangelho no Lar é uma ótima ferramenta para atrair espíritos bons, nova energia e nos fazer sentir melhores. A prática contínua do Evangelho no Lar tem o objetivo de unir as pessoas e proporcionar uma convivência melhor, com amabilidade, paz e tranquilidade.

Como estudar o Evangelho no lar?

O estudo do Evangelho no Lar é o estudo de leituras edificantes em família, de forma assídua. O convite é que, uma vez por semana se estude o Evangelho Segundo o Espiritismo de Kardec, ou outra obra que nos aproxime dos ensinamentos de Jesus e do conhecimento das leis de Deus, da Vida e do Amor.

Qual o Evangelho no lar e no coração?

O Evangelho no Lar e no Coração O Evangelho no Lar e no Coração 208. Os Espíritos dos pais não exercem influência sobre os dos filhos, após o nascimento destes? “Exercem, e muito, pois já dissemos, os Espíritos devem concorrer para o progresso recíproco.

Será que os espíritos se reencontram no lar?

É, no lar que os Espíritos se reencontram, sob o mesmo teto, na condição de pais, filhos e irmãos; nesse ambiente, são oferecidas as oportunidades de novo aprendizado moral, possibilitando aos reencar- nados exercitarem-se no campo afetivo, desenvolvendo a fraternidade, a solidariedade, enfim, os sentimentos derivados do amor.

Postagens relacionadas: