Como ler os ingredientes dos industrializados?

Índice

Como ler os ingredientes dos industrializados?

Como ler os ingredientes dos industrializados?

Atenção às informações em destaque nos rótulos Assim, dizer que um alimento é “zero açúcar”, “livre de gorduras trans”, “natural”, “caseiro”, “igual ao da vovó” não significa que o produto seja realmente saudável. Portanto, observe se açúcar, sal ou gordura aparecem como primeiros da lista. Esse é um sinal de alerta.

Como olhar os rótulos?

DE OLHO NO RÓTULO É importante verificar todos os nutrientes presentes na tabela nutricional (que fica geralmente na parte de trás do produto) e considerar o tipo de alimento em questão. Por exemplo, um alimento integral deve ter quantidade significativa de fibras. Se não tiver, desconfie.

Qual o tipo de ingredientes?

O tipo de ingredientes, se são reais (provêm de fonte natural), se são modificados (caso das gorduras hidrogenadas) ou se são sintéticos (caso dos aditivos e vitaminas adicionadas)

Qual a lista de ingredientes de um alimento?

Se o alimento vier numa embalagem a sua lista de ingredientes deve conter 1 ou 2 ingredientes no máximo. Regra geral um alimento que tenha uma longa lista de ingredientes é quase de certeza um produto ultraprocessado.

Como identificar a informação nutricional e a lista de ingredientes?

Para entender o que está no rótulo, deve-se identificar a informação nutricional e a lista de ingredientes:

Por que os primeiros ingredientes definem o produto?

Os primeiros ingredientes definem o produto (o que é maioritariamente feito). Alimentos minimamente processados e com apenas o ingrediente real (o alimento in natura ou refrigerado, ou congelado, ou seco, ou moído ou fermentado), esta deveria ser a base da nossa alimentação.

Postagens relacionadas: