Porquê ler histórias para crianças?

Índice

Porquê ler histórias para crianças?

Porquê ler histórias para crianças?

Histórias infantis são uma importante ferramenta na formação da identidade e valores de toda criança. Além de ajudar a desenvolver o imaginário, capacidades cognitivas e a inteligência emocional dos pequenos, elas também podem ser uma valiosa oportunidade para momentos de maior vínculo com os pais!

Qual a diferença entre contar e ler uma história?

Denise Guilherme, formadora de professores, explica que ler uma história para os alunos é uma forma de apresentar a obra conforme sua linguagem original, nas palavras do autor. Já contar histórias envolve a improvisação, a interação com a turma e a possibilidade de agregar outros elementos ao enredo.

Quais são as histórias que você quer ler?

Pesquise as histórias pelas quais se interessa. Assim que souber o que quer ler, é bom pesquisar sobre a linha do tempo das histórias. Muitos quadrinhos estão no mercado há décadas, o que significa que eles têm mais história do que você imagina logo de cara.

Como ler histórias tristes?

Leia histórias tristes. Peça indicações de contos e histórias tristes aos seus amigos e professores e faça uma leitura ativa dos materiais, prestando atenção à construção dos enredos e dos personagens: como as histórias começam? Como terminam?

Como se familiarizar com histórias?

Antes de escrever, você deve se familiarizar com a estrutura básica do texto. Histórias são compostas por três grandes arcos, que aglomeram outras partes inferiores: a armação, a confrontação (que inclui o clímax) e a resolução.

Quem já assistiu histórias em quadrinhos?

Queira ou não, todo mundo já teve contato com histórias em quadrinhos. Mesmo que nunca tenha lido uma, você provavelmente já assistiu algum filme baseado em quadrinhos como Os Vingadores e X-Men.

Postagens relacionadas: