Como entender o resultado do exame de audiometria?

Índice

Como entender o resultado do exame de audiometria?

Como entender o resultado do exame de audiometria?

Métodos de Interpretação da Audiometria

  1. Condutiva: VA > 25dB e VO 10dB.
  2. Neurossensorial:VA e VO > 25dB e o GAP entre a via Aérea e Óssea deve ser de até 10dB.
  3. Mista: VA > 25 dB e (VO > 25 ou VO < 25)

Como fazer a leitura de uma audiometria?

Localize a intensidade na lateral do gráfico. Cada linha horizontal corresponde a um nível de intensidade, que é o volume dos sons. O exame auditivo começa no nível de intensidade mais baixo e para quando você indica que consegue ouvir o som. A intensidade varia de - dB.

O que significa perda auditiva moderada?

Surdez moderada: o que você deve saber sobre esse grau de deficiência auditiva. ... Segundo a Organização Mundial da Saúde, a OMS, a surdez moderada é quando na audiometria a média de decibéis nas frequências entre 500Hz e 4000Hz está entre 41dB e 60dB, se for a partir de 60dB, já é o início da surdez severa.

Como saber o grau de surdez?

Graus de Surdez

  1. Audição Normal: Limiares auditivos baixo de 25 dB.
  2. Perda Auditiva Leve: Limiares acima de 25 abaixo de 40dB.
  3. Perda Auditiva Moderada: Limiares acima de 40 abaixo de 70dB.
  4. Perda Auditiva Moderada: Limiares acima de 70 abaixo de 90dB.
  5. Perda Auditiva Moderada: Limiares acima de 90dB.

Como é feito o audiograma?

O audiograma é um exame que apresenta resultados em forma de gráfico. A pessoa que está sendo atendida pelo médico é exposta a diferentes sons, ora com frequência mais elevada (sons agudos), ora com frequência mais baixa (sons graves). São emitidos sons diferentes em uma frequência de cada vez.

Como funciona o audiograma?

Um audiograma é um gráfico que mostra os resultados desses testes e quão bem você ou seu filho ouve sons. Mostra os sons mais suaves ouvidos em diferentes timbres e frequências. O audiograma ajuda a diagnosticar o grau e o tipo de perda auditiva, além de ajudar a identificar possíveis tratamentos.

Qual o grau de perda auditiva é considerado deficiente?

4º do Decreto Federal 3.298/1999 é que é considerada pessoa portadora de deficiência auditiva, o indivíduo que possua perda auditiva bilateral, parcial ou total, de quarenta e um decibéis (dB) ou mais, aferida por audiograma, na média das freqüências de 500HZ, 1.000HZ, 2.000Hz e 3.000Hz.

Quais são os 4 principais graus de perda auditiva?

Os graus de perda auditiva

  • leve;
  • moderada;
  • moderadamente severa;
  • severa;
  • profunda.

Por que não analisar a minha audiometria?

E saberemos o porque analisando a minha audiometria veremos que ela está “alterada”, indicando a minha perda profunda. Quem tem perda leve ou moderada, geralmente, a qualidade da voz não é comprometida como é nos casos nos surdos profundos e mais uma vez saberemos analisando a audiometria.

Quais os tipos mais usuais de audiometria?

Existem dois tipos mais usuais de audiometria, sendo: tonal e vocal ... Audição Normal 26 a 40 Perda de audição leve 41 a 50 Perda Auditiva Moderada 56 a 70

Como funciona a audiometria?

Como funciona a audiometria? Estes exames são feitos com o paciente dentro de uma cabine acústica, visando isolá-lo do ruído ambiental e utiliza o equipamento chamado audiômetro. Durante o teste, o audiologista apresenta sons em uma freqüência de cada vez.

Qual o papel da audiometria ocupacional?

A audiometria ocupacional tem um importante papel no acompanhamento de perda auditiva em colaboradores que atuam em ambientes com alto nível de ruído. O exame de audiometria foi desenvolvido para investigação e acompanhamento de doenças do aparelho auditivo. Neste formato chamamos de audiometria clínica.

Postagens relacionadas: