Como ler o traço do concreto?

Índice

Como ler o traço do concreto?

Como ler o traço do concreto?

Um traço de 1:2:3, por exemplo, indica que a proporção será de 1 parte de cimento por 2 partes de areia e 3 partes de brita, sempre obedecendo essa ordem. Já a quantidade correta de água varia porque depende da umidade da areia e da trabalhabilidade final do concreto.

Como calcular o traço?

Para expressar o traço para um saco de cimento, basta multiplicar a proporção por 50 kg, que é o peso de um saco de cimento.

Quantos litros dá um traço de concreto?

A partir daí é fácil fazer as contas: em um traço de concreto 1: 2 : 3, se você usar um saco de 50kg de cimento, ele tem aproximadamente 40 litros, então você precisará de 80 litros de areia e 120 litros de brita, ou seja, o dobro de água e o triplo de brita da quantidade de cimento usada.

Qual é o traço do concreto?

Para Claudio Sbrighi, geólogo e consultor da Cooperativa de Serviços e Pesquisas Tecnológicas, um traço convencional de concreto é composto por cerca de 80% de agregados (areia e brita), 10% a 12% de cimento e o restante de água e vazios.

Qual o traço da argamassa de assentamento?

No caso das argamassa de assentamento, o traço mais utilizado é o 1:2:8, que indica o uso de 8 latas de areia e 2 latas de cal para 1 lata de cimento.

Como calcular o volume pelo traço?

Para fazer este volume de concreto na obra usando o traço 1:2:4 você precisará comprar:

  1. Cimento = volume total x rendimento do cimento. Cimento = 3,06 x 5,94. ...
  2. Areia média = volume total x rendimento da areia. Areia média = 3,06 x 0,538. ...
  3. Pedra brita 1 = volume total x rendimento da pedra. Pedra brita 1 = 3,06 x 0,84.

Como calcular traço 1 3?

Por exemplo: quando m = 3, temos um traço 1:3, e isso significa que para cada kg de cimento temos 3 kg de agregado total.

Postagens relacionadas: