Como ler o exame de hepatite?
![Como ler o exame de hepatite?](https://i.ytimg.com/vi/vCPkCTqnThs/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLDnIOjjBsLVxOPrffBCMppJaOrzCQ)
Como ler o exame de hepatite?
O ANTI-HAV IgM quando positivo indica que a pessoa se contaminou recentemente, o que é chamado de infecção aguda. O ANTI-HAV IgG quando positivo indica que a pessoa teve contato com o vírus da hepatite A e que curou espontaneamente a doença. Quando positivo indica que a pessoa apresenta imunidade.
O que significa reagente no exame de hepatite B?
Concentração de anti-hbs maior que 100 mUI/ mL - reagente. Essa concentração indica que a pessoa possui imunidade contra o vírus da hepatite B, seja por meio da vacinação ou através da cura da doença.
Qual exame se faz para saber se tem hepatite?
Hepatograma. É uma série de exames de sangue para definir o grau de inflamação e em marcadores da função hepática como bilirrubinas, fosfatase alcalina, aminotransferases, albumina e tempo de protrombina.
Qual o resultado do exame da hepatite B?
Em alguns casos, num primeiro exame, o resultado do exame da hepatite B pode ser um falso negativo e, por isso, deve-se repetir o exame após 1 ou 2 meses. A transmissão da hepatite B ocorre através do contato com sangue ou secreções corporais contaminadas pelo vírus da HBV.
Como fazer o teste da hepatite B?
A importância de uma pessoa realizar o teste da hepatite B tem como objetivo determinar se a infecção está presente, se existe imunidade ou se a pessoa esta sem defesa contra o vírus. Com um dos três resultados o médico indicará o melhor a ser feito em cada caso.
Quando se faz acompanhamento de uma pessoa com hepatite B?
Assim, quando se está fazendo acompanhamento de uma pessoa já diagnosticada com hepatite B, o resultado HBsAg não reagente e anti-hbs positivo indica que a pessoa está curada e que não há mais vírus circulantes no sangue.
Como diagnosticar hepatite B?
Existe vários os marcadores de hepatite B presentes no sangue e que podem confundir as pessoas que não são especialistas. Na publicação do Ministério da Saúde está tudo explicadinho. O documento também ensina como diagnosticar outras hepatites baseando-se nos marcadores sorológicos.