Como funciona o hodômetro de moto?

Índice

Como funciona o hodômetro de moto?

Como funciona o hodômetro de moto?

O hodômetro digital funciona da mesma maneira que os computadores do bicicleta: uma roda dentada é montada na saída de transmissão e um sensor magnético conta os pulsos conforme a passagem de cada dente da roda.

Como funciona o hodômetro parcial?

O odômetro parcial registra os quilômetros percorridos pelo veículo, podendo ser alterado. Você pode, por exemplo, medir a distância de um trajeto. Existe um botão que fica no próprio painel do veículo e serve para zerar o odômetro parcial.

Como se faz o registro da quilometragem rodada?

Não importa o que se faz no painel: basta levar o carro a uma oficina com computador para se ter o registro da quilometragem efetivamente rodada. Não são poucos os casos de automóveis comprados na loja (independente ou concessionária, ambas adotam a “prática”) com 56 mil km no painel.

Qual a quilometragem do carro?

“Zé Marcha a ré” é o especialista na desonesta tarefa de voltar a quilometragem do hodômetro para “rejuvenescer” o carro. Ele é especialmente requisitado em lojas de usados, pois a primeira pergunta que o candidato à compra faz é “Qual a quilometragem?”.

Qual a média de quilometragem que o brasileiro roda?

Desgaste de estofamento, borracha dos pedais, carpetes. E também os carimbos das revisões na concessionaria: como o carro só rodou 27 mil km se a revisão (registrada no computador da concessionária) de 50 mil km foi realizada há 6 meses? Saiba também que existe uma média de quilometragem que o brasileiro roda: de 12 mil a 15 mil km anuais.

Qual a média de quilometragem do brasileiro?

Saiba também que existe uma média de quilometragem que o brasileiro roda: de 12 mil a 15 mil km anuais. E quantas lojas já foram pegas com a boca na botija pois o candidato à compra descobre uma etiqueta no porta-luvas registrando a “última troca de óleo aos 60 mil km e próxima aos 70 mil km”. No hodômetro, míseros 35 mil km!

Postagens relacionadas: