Como inserir um CNAE?

Índice

Como inserir um CNAE?

Como inserir um CNAE?

Passo a passo

  1. Verificar se a nova atividade econômica é permitida na localidade de atuação da empresa.
  2. Adequar o objetivo da organização no contrato social do empreendimento, de acordo com a nova atividade.
  3. Fazer o registro da alteração na Junta Comercial e no órgão regulador da nova atividade.

Como adicionar um CNAE no meu CNPJ?

Fazer o registro da alteração na Junta Comercial e no órgão regulador da nova atividade. Pedir autorização de funcionamento para o Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária, se necessário. Fazer alteração cadastral na Prefeitura, para ter o alvará de funcionamento em dia, na Secretaria Estadual de Fazenda e no CNPJ.

Como o CNAE será importante para sua empresa?

Se sua empresa for do Simples Nacional, o CNAE será ainda mais importante, pois o código determina se a empresa pode ser enquadrada e em qual tabela de alíquotas. Vamos ver os principais pontos em que o CNAE será de extrema importância.

Como você pode ter uma empresa enquadrada no CNAE?

No caso de serviços, você pode ter uma empresa enquadrada em cada uma destas tabelas de acordo com o CNAE, sendo tributadas com alíquotas diferentes. No caso que falamos que usamos na introdução deste artigo, a ME estava cadastrada com CNAE de Consultoria, porém ela realizava treinamentos sobre Gestão Financeira.

Qual o documento para solicitar o CNAE?

Nesse caso, é necessário a aprovação de todos os sócios e representantes legais da empresa. Em seguida, assim que esse documento for registrado, a empresa estará apta a solicitar o CNAE. O próximo passo será gerar um DBE (Documento Básico de Entradas). Ele permite que sejam realizadas alterações no CNPJ original da empresa.

Como incluir a CNAE em seu CNPJ?

Para as empresas, ela tende a facilitar a compreensão dos impostos que precisam ser recolhidos e, consequentemente, o pagamento tributário. Como incluir a CNAE de varejista em seu CNPJ?

Postagens relacionadas: