Como podemos liberar a fáscia?

Como podemos liberar a fáscia?
A liberação miofascial é uma terapia complementar suave que funciona para liberar as restrições fasciais que causam dor crônica. Ela é realizada ao se aplicar pressão suave e sustentada para permitir que a fáscia se liberte e retorne ao seu estado normal.
O que é liberação da fáscia?
A liberação miofascial é um procedimento que visa amenizar as dores musculares causadas por tensão. Por meio de pressão sobre o local da dor, realizada manualmente ou com o aporte de rolos, a terapia previne lesões e contribui para o tratamento de graves patologias musculoesqueléticas.
Para quem é indicado a liberação miofascial?
A liberação miofascial é indicada para pessoas que sofrem de dores musculares crônicas ou agudas, praticantes de atividades físicas ou que tenham alguma patologia que provoque a dor muscular (como doenças neuromusculares).
Porque a liberação miofascial dói?
Tensão muscular desigual pode contrair músculos, comprimir nervos e causar dor. Soltando e manipulando as aderências, devolvemos a elasticidade e flexibilidade perdida. Dessa forma, eliminamos a dor, seja ela crônica ou não. O tamanho e a sensibilidade desses pontos vão diminuindo com o tratamento.
Onde fica a fáscia muscular?
Existem dois tipos, a fáscia superficial que fica logo abaixo da pele, como se fosse uma roupa que vestimos do pé a cabeça e a fáscia profunda, encontrada nos músculos profundos, órgãos, fibras nervosas, entre outras. É constituído principalmente de elastina, colágeno e água.
Quando devo fazer liberação miofascial?
A liberação miofascial deve ser feita antes ou depois do treino? Deve ser feita antes e após o treino.