Quantas garrafas de vinho posso levar em voo nacional?

Quantas garrafas de vinho posso levar em voo nacional?
Note que o limite é de 12 litros e não 12 garrafas. Assim, se a garrafa possuir 750ml, padrão das garrafas de vinho, é possível trazer 16 garrafas sem a cobrança de imposto.
Quantos litros de vinho pode levar no avião?
A Receita Federal (lá vem ela de novo cobrar dos contribuintes…) permite que o viajante traga na bagagem até 12 litros de bebida alcoólica em viagens internacionais. A contagem não é por unidade, mas sim pelos litros. Por exemplo: 12 litros de vinho correspondem a 16 garrafas.
Como levar garrafas de vinho na bagagem de mão?
Para isso é necessário ter algumas regras claras: Na bagagem de mão, em vôos nacionais, é permitido levar duas garrafas de vinho. Já no caso de despache, não há limite, embora haja o perigo de excesso de peso e custo adicional (o peso varia de acordo com o voo – consulte a companhia aérea).
Como levar uma bagagem de mão?
Bagagem de mão. Você pode levar sem custos uma mala de mão que deve ser leve o bastante para que você consiga guardá-la no compartimento superior da cabine sem necessidade de ajuda. O peso máximo é de 8 kg na Economy e de 16 kg na Premium Economy ou na Premium Business.
Como Ficar atento aos líquidos na bagagem de mão?
É importante ficar atento aos líquidos na bagagem de mão. Isso porque as restrições para o transporte de líquidos se aplicam também ao passageiro que, apesar de fazer um voo nacional, tenha uma conexão com embarque internacional.
Como transportar bebidas alcoólicas na bagagem de mão?
Na hora de viajar, sempre surge uma dúvida sobre o que pode e o que não pode na hora de transportar bebidas alcoólicas na bagagem despachada ou na bagagem de mão.