Como entrar em contato com alfândega?

Índice

Como entrar em contato com alfândega?

Como entrar em contato com alfândega?

Como apresentar uma queixa na alfândega?

  1. Primeiramente, o consumidor precisa acessar o site da Ouvidoria do Ministério da Fazenda.
  2. Quando estiver na página, no menu à esquerda e abaixo de “Ouvidoria” clique na opção “Formas de Contato”. ...
  3. Agora basta escrever e enviar a reclamação.

O que acontece quando a mercadoria é retida pela fiscalização?

Quando uma carga é retida na fiscalização SEFAZ o responsável pela carga ou a transportadora deverá regularizar a situação para liberar o veículo. Apenas quando o pagamento de multas e tributos for feito, o transporte poderá ser continuado.

O que acontece quando o produto é retido pela alfândega?

A mercadoria é retida pela alfândega, ou aduana, para que se inicie o respectivo processo. O documento que é gerado se chama “termo de retenção de mercadoria”. ... Logo, o produto (ou mercadoria) somente é apreendido quando se lavra o respectivo auto de infração e apreensão.

O que quer dizer retido pela alfândega?

Quem está importando pela primeira vez, vai levar um baita susto, pois aqui no Brasil, entendemos a expressão RETIDO PELA ALFÂNDEGA como a APREENSÃO de uma encomenda, ou seja, que a importação não foi autorizada pela alfândega.

Como reclamar da Alfândega?

O Reclame AQUI, a famosa plataforma onde os consumidores podem reclamar das empresas, possui milhares de queixas registradas contra a alfândega. A grande maioria delas faz referência aos atrasos durante o processo de liberação das encomendas.

Qual o prazo de entrega da Alfândega?

Também é realizada a análise do valor constatado na alfândega. É comum que esse processo seja o mais demorado, durando entre 1 e 15 dias, podendo, inclusive, extrapolar o prazo comum de entrega. Após a inspeção confirmar a adequação dos documentos e produtos de importação, eles são disponibilizados para o cliente, que pode retirá-los no porto.

Como funciona o procedimento alfandegário?

A liberação é o chamado desembaraço. Por isso ele é tão importante, já que a alfândega pode simplesmente não aceitar a entrada dos produtos – e, nesse caso, quem perde é você. Se você quer entender melhor como funciona esse procedimento alfandegário, continue lendo esse post e veja os cuidados que precisa ter.

Qual a finalidade da Alfândega?

No primeiro caso, o objetivo é que a sua empresa tenha a autorização de envio do produto para outro país. Assim, a alfândega tem por objetivo verificar os dados declarados por importador e exportador e calcular os impostos devidos. Nos procedimentos de importação, a finalidade é liberar a entrada da mercadoria no Brasil.

Postagens relacionadas: