Como curar as feridas da infância?

Índice

Como curar as feridas da infância?

Como curar as feridas da infância?

Por fim, se você carrega um trauma de infância, chegou a hora de curar sua criança ferida! Dê a si mesmo aquilo te faltou na infância e seja um adulto mais feliz! Talvez você precise de um psicólogo que te ajude nesse caminho. Se assim for, com certeza será tempo e dinheiro bem investidos.

Como resgatar a minha criança interior?

Oito maneiras de 'resgatar' sua criança interior e ser mais feliz

  1. Coloque-se em situações desconhecidas. ...
  2. Aprenda "explorando" ...
  3. Tenha um hobby criativo. ...
  4. Olhe para cima. ...
  5. Passe tempo na companhia de crianças. ...
  6. Faça uma coisa consciente por dia...

Como curar as feridas do passado?

DICAS PARA CURAR FERIDAS

  1. Dê passos de bebê. ...
  2. Seja paciente e persistente. ...
  3. Priorize o autocuidado: Trabalhar na cura requer energia, tempo e, às vezes, dinheiro. ...
  4. Processar seus sentimentos sobre o passado. ...
  5. Peça a ajuda: A cura não deve ser feita isoladamente.

Como descobrir feridas emocionais?

5 feridas da infância que continuam a nos machucar na fase adultaTempo de leitura estimado: 4 min.

  1. 1) O medo de ser abandonado. As crianças têm muito medo da ausência dos pais, o que, para ela, caracteriza o abandono. ...
  2. 2) O medo de ser rejeitado. ...
  3. 3) A humilhação. ...
  4. 4) Falta de confiança. ...
  5. 5) Injustiça.

Como buscar a criança interior?

Se conecte com sua criança interior e permita que sua criança escreva uma carta para você, contando tudo o que está acontecendo com ela. Como ela está se sentindo, onde ela está dentro de você mesmo (às vezes ela se encontra num lugar muito sombrio dentro de nós) e o que ela precisa. Permita que ela fale abertamente.

Como curar as feridas emocionais?

DICAS PARA CURAR FERIDAS

  1. Dê passos de bebê. ...
  2. Seja paciente e persistente. ...
  3. Priorize o autocuidado: Trabalhar na cura requer energia, tempo e, às vezes, dinheiro. ...
  4. Processar seus sentimentos sobre o passado. ...
  5. Peça a ajuda: A cura não deve ser feita isoladamente.

Como curar suas feridas emocionais resenha?

Com uma abordagem bem-humorada e realista, Como curar suas feridas emocionais traz diversos estudos de caso que vão fazer o leitor se identificar e descobrir que atitudes tomar em sua própria vida.

Quais são os tipos de feridas emocionais?

Neste livro, Lise Bourbeau explica que nossos problemas de ordem física, emocional e mental são fruto de cinco feridas que trazemos da infância: rejeição, abandono, humilhação, traição e injustiça.

Quais são as feridas emocionais?

Neste livro, Lise Bourbeau explica que nossos problemas de ordem física, emocional e mental são fruto de cinco feridas que trazemos da infância: rejeição, abandono, humilhação, traição e injustiça. Como não sabemos lidar com elas, desenvolvemos máscaras para escondê-las, acreditando que, assim, desaparecerão.

Como cuidar da criança ferida?

Cuidar da nossa criança ferida nos possibilita ser um adulto mais saudável e autônomo. Quando uma pessoa se sente abandonada ou emocionalmente excluída, ela provavelmente está se conectando à sua antiga ferida de abandono e, de repente, uma discussão com o parceiro se transformará na percepção de que ela nunca foi amada.

Por que a criança interior pode ser ferida?

A criança interior pode ser ferida por aquilo que marcou a sua infância. Carrega os traumas do passado e os transforma em padrões ou hábitos que marcam a vida adulta. Para poder ter uma boa saúde emocional é preciso ajudar a nossa criança interior a curar suas feridas. Sim, cada uma delas e com total dedicação e responsabilidade.

Quais são as feridas de infância?

A ferida da criança condicionará o adulto. Nossas feridas de infância terão conseqüências em nossa vida adulta se não forem conscientemente saradas ou compensadas. Exemplos de feridas de infância :

Como você pode curar as feridas do passado?

E para que isso serve? Para curar as suas feridas do passado. Sua pessoa adulta pode tratar, conversar, acariciar a criança que foi, usando a imaginação. Aproxime-se dessa criança ferida, sensível, temerosa e pergunte-lhe o que está passando. Agora você pode entendê-la, beijá-la, abraçá-la, dar-lhe proteção, apoio e amor.

Postagens relacionadas: