Como fazer Passe Livre Estudantil 2021?
Índice
- Como fazer Passe Livre Estudantil 2021?
- Como liberar o passe livre estudantil?
- Como desbloquear o Passe Livre Estudantil 2021 DF?
- Como ativar Passe Livre Estudantil DF?
- Quando volta a funcionar o Bilhete estudante?
- Qual o prazo para a concessão do Passe Livre Estudantil?
- Como o estudante pode fazer tudo on-line?
- Quem tem direito ao passe escolar?
- Como liberar os créditos das viagens gratuitas?
Como fazer Passe Livre Estudantil 2021?
Acesse: https://mobilidade.brb.com.br/passelivre/. Caso seja necessário, o estudante poderá ainda solicitar outros serviços, bem como a segunda via do cartão e extensão de acessos.
Como liberar o passe livre estudantil?
Com o cadastro atualizado e o benefício em mãos, a primeira vez que o estudante for utilizar o cartão em um ônibus, micro-ônibus, BRT ou metrô, é preciso que ele aproxime o documento do validador duas vezes. Na primeira vez, o cartão será habilitado; na segunda, dará o acesso ao uso do transporte.
Como desbloquear o Passe Livre Estudantil 2021 DF?
Na primeira vez que o estudante for usar o passe livre é preciso aproximar o cartão duas vezes, uma para habilitar o serviço e a outra para liberar a catraca. Para retirar ou trocar o cartão é necessário ir a um dos postos físicos indicados no site.
Como ativar Passe Livre Estudantil DF?
De acordo com a Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob), os estudantes devem verificar se estão na lista enviada pela escola matriculada, informar se mudou de instituição e quantas passagens por dia são necessárias. A verificação pode ser feita no site do BRB Mobilidade.
Quando volta a funcionar o Bilhete estudante?
A partir desta segunda-feira, 09 de agosto de 2021, parte das instituições de ensino de São Paulo retoma as atividades presenciais.
Qual o prazo para a concessão do Passe Livre Estudantil?
No caso das linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU haverá um prazo de 30 dias a partir da publicação da Resolução (27/02) para a concessão do passe livre estudantil, pois é necessário criar os mecanismos tecnológicos para a emissão do benefício junto às operadoras nas quatro regiões metropolitanas de São Paulo.
Como o estudante pode fazer tudo on-line?
A partir de agora, o estudante pode fazer tudo on-line, anexando os documentos exigidos no momento em que preencher o formulário no site www.emtu.sp.gov.br. Revalidando os dados, o jovem garante a isenção total pagamento da tarifa (Passe Livre) ou o desconto de 50% (Passe Escolar).
Quem tem direito ao passe escolar?
O mesmo vale para o professor que tem direito ao Passe escolar, desde que não receba auxílio transporte ou vale-transporte. O pedido deve ser feito até 31 de janeiro de 2017. Estudantes e professores terão direito à cota mensal de viagens a partir de fevereiro, lembrando que em julho e dezembro, devido às férias escolares, é oferecida meia cota.
Como liberar os créditos das viagens gratuitas?
Após a habilitação da gratuidade, o estudante deve inserir o cartão em um equipamento de recarga de Vale-Transporte/Consulta de Saldo, presente em todas as estações do Metrô, ou postos da rede credenciada da SPTrans de forma a liberar os créditos das viagens gratuitas.