Como identificar colega de trabalho invejoso?
Como identificar colega de trabalho invejoso?
Se ela te ignora muitas vezes, se ela procura não lhe ajudar, se ela diz que você não vai conseguir algo, se ela não te dá força no trabalho, tanto com atitudes quanto falando. Se isso está acontecendo, tenha certeza que seu colega de trabalho está sendo invejoso.
Como se proteger de colegas invejosos?
Seja mais discreto. Evite falar sobre sua vida pessoal quando o colega invejoso estiver por perto. Evite também falar sobre suas conquistas profissionais perto dele, pois isso te poupará de eventuais desgastes com esta pessoa.
Quais as características de uma pessoa invejosa?
O invejoso fica maquinando formas de impedir que o outro prospere, planos para comprometer a imagem do invejado e diminuir seu status. Quando a inveja se converte em patológica, pode impelir o invejoso a caluniar, perseguir e, até mesmo, desejar a morte do invejado.
Como lidar com pessoas invejosas?
Agora que já conhecemos algumas das principais características das pessoas invejosas, é importante que saibamos como lidar com elas, para que assim possamos também ajudá-las em seu próprio processo evolutivo, mostrando-lhes que o caminho da inveja definitivamente não é o melhor a ser tomado na vida. Confira as dicas a seguir:
Como se deparar com colegas invejosos?
No ambiente de trabalho é comum se deparar com colegas invejosos quando um colaborador é elogiado pelo gestor, ou promovido para um cargo de chefia. Estas são algumas das muitas situações que podem despertar a inveja do colega.
Como faço para prejudicar o invejoso?
Nunca faça com o intuito de vingança ou para tentar prejudicar o invejoso. Seja profissional sempre, dê mais de uma chance, já vivenciei situações no meio empresarial em que pessoas trocaram a inveja por um sentimento de admiração, fazendo surgir amizades duradouras, mas sejamos realistas, isso é algo muito raro!
Como estimular a inveja entre os funcionários?
Certos comportamentos do empregador podem estimular a inveja entre os funcionários, tais como a oferta de privilégios injustificados para alguns ou políticas de bonificação que incentivem relações altamente competitivas.