Como conviver com uma esposa alcoólatra?

Índice

Como conviver com uma esposa alcoólatra?

Como conviver com uma esposa alcoólatra?

A melhor forma de você ajudar sua esposa ë buscando um suporte especializado. Conviver com um familiar alcóolatra desperta sentimentos de raiva, tristeza, frustação ,angustia mas também uma vontade de ajudar. Sugiro uma conversa inicial, de preferência em um ambiente calmo e num momento de sobriedade.

O que fazer quando tem um marido alcoólatra?

A ajuda que você pode oferecer ao seu esposo é apresentar-lhe alternativas para tratamento com profissionais especializados. Médicos, psicólogos, terapia de grupo, são algumas dessas alternativas. Procure um acompanhamento psicológico, isso vai lhe dar suporte e lhe fortalecer para poder ajudá-lo.

Como viver com um alcoólatra?

Procure sempre relembrar as brigas e ainda os momentos conturbados que foram causados justamente devido ao uso e abuso do álcool. Faça com que o mesmo compreenda que está triste, e abalada e então deixe claro que todos os conflitos são causados pelo alcoolismo.

Como lidar com alcoólatra dentro de casa?

O fundamental é fazer uma aproximação afetuosa e amiga, com respeito pela pessoa, sem acusá-la ou culpá-la por seu comportamento relacionado ao uso do álcool. Uma abordagem acusatória leva a pessoa a reforçar suas defesas e negar que esteja enfrentando problemas.

Como lidar com o alcoolismo de seu cônjuge?

Aprender a lidar com o alcoolismo de seu cônjuge vai ajudar a manter sua família saudável e funcional. Lidar com o alcoolismo de seu cônjuge pode ser desanimador, busque ajuda. Lidar com o alcoolismo do seu cônjuge pode ser uma corda bamba delicada de andar.

Como ajudar um alcoólatra?

Entre a tristeza, raiva e angústia, também predomina a vontade de ajudar pois, quando gostamos de alguém, queremos vê-lo bem. Mas como ajudar uma pessoa assim? Para as famílias que não sabem o que fazer, selecionamos 11 dicas essenciais para ajudar um alcoólatra:

Como melhorar a recuperação do alcoólatra?

10) Valorize cada avanço no tratamento. Sentir que está indo bem e que está avançando fará bem ao alcoolista em recuperação. 11) Se o alcoólatra tiver recaída, não desvalorize o esforço. É possível se reerguer e voltar ao tratamento. Com essas dicas ficará muito mais fácil ajudar um alcoólatra a encontrar ou manter o caminho da recuperação.

Como Conviver com o alcoolismo?

Quem convive com o alcoolismo de uma pessoa querida pode ter um turbilhão de sentimentos. Entre a tristeza, raiva e angústia, também predomina a vontade de ajudar pois, quando gostamos de alguém, queremos vê-lo bem. Mas como ajudar uma pessoa assim?

Postagens relacionadas: