Como lidar com uma criança que tem TDAH e Tod?

Índice

Como lidar com uma criança que tem TDAH e Tod?

Como lidar com uma criança que tem TDAH e Tod?

A melhor forma de lidar com o TDAH e com os demais distúrbios que podem vir associados é por meio de medicamentos, devidamente prescritos pelo médico que realiza o acompanhamento clínico da criança – geralmente um neuropediatra.

Quem tem TDAH tem Tod?

Dentre os transtornos de neurodesenvolvimento, o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é um dos mais prevalentes, afetando mais de 5% da população. Dentre os diagnosticados com TDAH, mais da metade também apresenta diagnóstico positivo para o Transtorno Opositivo-Desafiador (TOD).

Como lidar com a criança com Tod?

Quando a criança com TOD é contrariada, ela pode agir de forma mais ríspida e ameaçar a bater. A melhor forma de lidar com isso é segurar-lhe as mãos, agachar-se junto dela e falar com muita doçura para que a criança perca a coragem de prosseguir com o ato pensado anteriormente.

Quais são os tratamentos para pacientes com Tod?

Há pacientes diagnosticados com TOD que também convivem com o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. As intervenções se pautam em psicoterapia infantil.

Quais são os comportamentos das crianças com Tod?

Crianças com TOD tendem a apresentar determinados comportamentos distintivos, começando geralmente na pré-escola e quase sempre antes da adolescência. [2] de hostilidade e desobediência.

Qual a diferença entre o Tod e o TDAH?

O TOD não é uma condicionante do TDAH, mas os dois transtornos podem apresentar comorbidades. Estima-se que 50 % dos pacientes apresentem ambos. O fato do aluno não ter com o que se distrair favorece a apreensão do conteúdo e, consequentemente, um clima mais harmônico entre o pequeno e seus colegas.

Postagens relacionadas: