Como tratar o autismo na adolescência?

Índice

Como tratar o autismo na adolescência?

Como tratar o autismo na adolescência?

Frequentemente os pais necessitam de aconselhamento psicológico para aprender a lidar com o autismo na adolescência e estabelecer uma comunicação saudável. O ideal é que os pais tenham apoio psicológico e iniciem o tratamento o quanto antes.

Como é um adolescente com autismo?

Os adolescentes com TEA, independentemente do grau de autismo, têm bastante dificuldade de entender os sinais do ambiente, de entender piadas e metáforas. A ingenuidade é muito grande e, por isso, outras pessoas podem enganá-los com facilidade, fazer brincadeiras que eles não vão entender.

Como lidar com uma pessoa com autismo?

Como lidar com o autismo: 7 comportamentos indicados

  1. 1 – Tenha cuidado com toques e palavras. ...
  2. 2 – Aja com delicadeza. ...
  3. 3 – Estimule a interação com outros adultos e crianças. ...
  4. 4 – Ajude-o a criar novas formas de comunicação. ...
  5. 5 – Imponha limites. ...
  6. 6 – Seja criativo. ...
  7. 7 – Deixe-os em contato com animais.

Como o autismo enfrenta a adolescência?

Autismo e adolescência são temas que enchem de preocupação os pais e os profissionais das mais diferentes áreas. Como uma pessoa com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) enfrenta a adolescência? Como prepará-la para essa fase tão complicada e cheia de desafios?

Como um adolescente autista lida com tudo isso?

Como um adolescente autista (leve ou moderado) lida com tudo isso? Marina Ramos: A adolescência é uma fase cheia de desafios para todas as pessoas e acredito que para os autistas ela seja mais exacerbada, pois esses desafios se tornam mais frequentes.

Quais são os sintomas do autismo nos adolescentes?

No entanto, há casos em que o autismo é identificado nos adolescentes, na fase entre os 12 e 18 anos. Os principais sintomas nessa fase são quando os jovens autistas não conseguem entender coisas pequenas, como uma mudança de escola ou de cidade. Esses jovens também pode sofrer com problemas de sexualidade e de relacionamento com os outros.

Será que o autismo é ligado ao adolescente autista?

Desse modo, o tema não precisa ser ligado diretamente ao adolescente autista. Quando os colegas começam a perceber as diferenças no amiguinho, é um bom momento para explicar na classe o que é o autismo. A preparação para a adolescência é algo que os pais podem fazer antes que estas mudanças ocorram, com o mínimo de ansiedade.

Postagens relacionadas: