Como aceitar o poliamor?

Índice

Como aceitar o poliamor?

Como aceitar o poliamor?

Principais pilares do poliamor

  1. Autenticidade: esteja sempre confortável com você;
  2. Confiança: acredite nos seus parceiros;
  3. Honestidade: é a essência do poliamor;
  4. Liberdade: ninguém é posse de ninguém;
  5. Sexualidade: todos devem estar de acordo em relação às questões sexuais do relacionamento.

Quais são os 12 pilares?

12 Pilares da Qualidade de Vida: Equilíbrio e Saúde

  • Saúde: Física (alimentação, dores, saúde geral) ...
  • Relacionamentos: Amigos (amizade, pessoas escolhidas), ...
  • Trabalho: Financeiro (retribuição, recompensa, dinheiro) ...
  • Pessoal: Lazer/prazer (dar um sentido ao dia, prazer e satisfação com o dia e a vida)

Como fazer para não sentir ciúmes em um relacionamento aberto?

Portanto, ignorar ou menosprezar os sentimentos do outro só fará com que os ciúmes aumentem ainda mais. Nas relações abertas é preciso ouvir o outro, tranquilizá-lo e, principalmente, expressar com gestos frequentes que não há nada a temer, para que se sinta seguro na relação.

Como é fazer parte de um Trisal?

“O relacionamento é fechado e em formato de triângulo, ou seja, todos se relacionam entre si”, ele explica. Já com Larissa, há uma relação aberta a outras pessoas, ou seja, eles têm liberdade para se relacionarem fora do arranjo principal. “Mas não trazemos mais ninguém pra dentro do nosso relacionamento conjunto”.

O que é uma relação poliamor?

O poliamor é uma forma de conjugalidade. É um relacionamento no qual os indivíduos envolvidos mantêm relações afetivas e também sexuais com mais de uma pessoa ao mesmo tempo, ou seja, de forma não-monogâmica.

Quais são os principais pilares da vida?

Existem quatro pilares da vida: o social, o financeiro, o da saúde e o pessoal. Cada um deles tem a sua importância, mas o fundamental é que a harmonia prevaleça.

Quais são os 7 pilares da vida?

Foi com base nessa definição que Ramon Luiz Moreira chegou aos sete pilares da qualidade de vida, são eles: alimentação, exercícios físicos, sono, trabalho, afetividade, sexualidade e lazer.

Como se define o poliamor?

Pessoas que se consideram emocionalmente capazes de tais relacionamentos definem-se como polimorosas. O poliamor consiste em amar várias pessoas ao mesmo tempo, de forma consensuada, consciente e ética.

Quais são as regras do poliamor?

No poliamor cada pessoa, ou grupo de pessoas, criam regras e acordos afim de definir o que é esperado da relação e quais os comportamentos são aceitáveis. Essas normas são muito variadas, já que não existem relacionamentos poliamorosos iguais.

Por que o poliamor não é confortável?

Ahhh… o amor, ahhh… o poliamor. Não é para tanto, falar sobre Poliamor não é confortável, não gera suspiros, e pode até parecer uma utopia. As novas formas de amar moldam novas formas de relacionamentos, novas organizações familiares que impactam em nosso modo de ver o mundo e viver em sociedade, e nos levam rumo a relações mais inclusivas.

Postagens relacionadas: