Como controlar os sentimentos na gravidez?

Índice

Como controlar os sentimentos na gravidez?

Como controlar os sentimentos na gravidez?

O que fazer: converse sempre com o bebê, mesmo durante a gestação. Fale sobre o que sente, conte seu dia, o que está fazendo e diga que todos os seus sentimentos são seus. Comece a criar uma relação positiva, que transmita coragem e confiança para ambos.

É normal a gestante se sentir insegura?

A gestação já um período de mudanças no corpo e principalmente de grandes alterações hormonais. Com isso é natural à mulher sentir-se insegura e desencadear sentimentos de medo na gravidez, além de uma grande variação de sentimentos ao longo dos 9 meses.

O que o choro pode causar na gravidez?

Quando você está triste ou nervosa, libera hormônios que aumentam seu ritmo cardíaco. Isso é transmitido para o bebê e pode também alterar a pressão arterial do seu filho.

Quais são as sensações da gestante?

Assim como Fabiana, muitas gestantes experimentam sensações incompatíveis com as esperadas pela sociedade, o que aumenta ainda mais o nervosismo.

Como emagrecer durante a gravidez?

Fiquei assustada com a mudança no tamanho dos meus seios porque, para mim, essa é a parte mais sensual do corpo feminino”. Engordar é um processo natural e necessário durante a gestação. Se antes da gravidez você estava dentro de uma margem saudável de peso, é normal ganhar de 11 a 14 kg ao longo dos nove meses.

Como é possível visualizar a gravidez como algo concreto?

Os hormônios continuam atuantes, mas em compensação já é possível visualizar a gravidez como algo concreto. Se antes apenas desconfortos físicos como enjoos, dores lombares e sonolência denunciavam a chegada do bebê, agora a barriga já despontou e as mamas estão bem maiores. Sem falar que é possível ouvir o coração do pequeno e senti-lo se mexer.

Quais são os exercícios de baixo impacto para a gravidez?

“Exercícios de baixo impacto são muito benéficos para a gestante e podem ser praticados durante toda a gravidez, respeitando a orientação do obstetra”, sugere Aléssio Calil Mathias, ginecologista e obstetra do Hospital e Maternidade São Luiz, em São Paulo. Informe-se! Leia sobre o desenvolvimento do bebê e converse com outras grávidas.

Postagens relacionadas: