Como lidar com a fase das mordidas?

Como lidar com a fase das mordidas?
É importante pontuar para a criança que isso machuca e que o amiguinho fica triste com o comportamento dele porque sente dor, por isso chora. E falar que `não pode' calmamente, mas com firmeza. O adulto deve mostrar à criança que a comunicação por meio da fala é a forma certa de se obter as coisas.
Como lidar com a mordida na educação infantil?
O que fazer:
- Conversas iniciais Chame as famílias, diga que as mordidas são comuns na creche, mas que a escola está comprometida em evitá-las. ...
- Acudindo os pequenos Quando a mordida ocorre, acalme a vítima e, em seguida, explique para o colega dela que seu ato resultou em dor e choro, mesmo sem a intenção de machucar.
Como evitar as mordidas na creche?
Conversas iniciais Chame as famílias, diga que as mordidas são comuns na creche, mas que a escola está comprometida em evitá-las. Explique as intervenções feitas nesse sentido.
Como lidar com crianças que mordem?
Lidar com crianças que mordem é um grande desafio, já que esse comportamento é incômodo para todos os envolvidos. Por isso, é fundamental tratar a situação com objetividade, autocontrole e perseverança. Só assim é possível chegar a soluções satisfatórias.
Qual a sua atitude na primeira mordida?
Já na primeira mordida, a atitude dos adultos (pais, familiares e educadores) pode ser determinante. Se a criança perceber que, a partir dessa ação, consegue se destacar, vai fazê-lo de novo. Afinal, nesse período de descobertas, ela quer fazer tudo a seu modo e no seu ritmo. É fundamental, então, deixar claro que ela está proibida de morder.
Por que é importante se atentar a crianças que mordem?
Na escola infantil, é importante se atentar a crianças que mordem e agir no sentido de reduzir e, preferencialmente, até eliminar essas mordidas. O primeiro passo para isso é entender o que causa esse comportamento nas crianças que mordem. Em geral, elas o fazem para lidar com um desafio ou satisfazer uma necessidade.