Como não se machucar com palavras?

Índice

Como não se machucar com palavras?

Como não se machucar com palavras?

Concentre-se em falar sobre os seus sentimentos ou situações que o levam a isso. Fale sobre os pensamentos que antecedem, o comportamento ou o que passa em sua mente no momento em que está se machucando. Isso pode ajudar a pessoa que você está confiando a entender melhor de onde você está vindo.

O que fazer quando as palavras machucam?

Reflita sobre como você está transmitindo seus pensamentos para os outros e procure não colocar ainda mais dor no mundo. Quando compreendemos que palavras também machucam, podemos começar a mudar nossa postura e evitar as consequências negativas do que dizemos sem pensar.

Porque as palavras machucam tanto?

Palavras cortam mais do que facas. Elas não perfuram a pele, rasgam a alma. Pessoas que falam sem pensar machucam sem saber. Tenha cuidado com o que diz, pois palavras também cortam o coração.

Tem palavras que magoa mais que um tapa?

As palavras doem mais que um tapa, o tapa machuca o rosto mas as palavras machuca o coração. Algumas atitudes suas doem, algumas palavras suas me machucam e isso vai acumulando pra dentro de mim e quando vou ver já está transbordado de sofrimento.

Tem palavra que machuca muito?

As vezes as palavras podem machucar, dependendo da forma em que são ditas ou expressadas, mas o que os olhos enxergam a mente guarda, transforma em informação, em fracões de segundo pode nos fazer perder o chão... Palavras machucam mais que uma faca. Elas não te cortam a carne, te cortam a alma!

Como as palavras podem ferir?

O fato é que, quando escutamos algo que não é do nosso agrado, principalmente se for de alguém que amamos, pode ferir nossas emoções, pois jamais esperamos tais palavras de pessoas que tanto prezamos. As palavras ofendem até mais que determinadas ações, principalmente da forma e por quem são pronunciadas.

O que machuca mais palavras ou atitudes?

O que fere não e as palavras, mais sim o que fica subentendido. Antes de agredir com palavras ou ações, lembre-se que o silêncio e a indiferença também machucam! CUIDADO com as suas ATITUDES, PALAVRAS MAL DITAS MACHUCAM, todavia os seus ATOS PODEM FERIR ainda MAIS.

O que as palavras podem causar?

As palavras são ferramentas extremamente importantes da nossa comunicação. Elas têm um grande poder, sendo capazes de motivar, levantar, emocionar, aproximar, decepcionar, magoar, afastar e derrubar. Dependendo do que e de como falamos, podemos tanto agradar quanto desagradar quem nos ouve.

Como uma palavra machuca?

As vezes as palavras podem machucar, dependendo da forma em que são ditas ou expressadas, mas o que os olhos enxergam a mente guarda, transforma em informação, em fracões de segundo pode nos fazer perder o chão... Palavras machucam mais que uma faca. Elas não te cortam a carne, te cortam a alma!

Por que as palavras machucam?

As palavras machucam e quem as sente dificilmente as esquece. Não há dúvidas de que precisamos contê-las, seja em momentos de alegria, de ódio, de bebedeira ou de tristeza. As palavras têm um poder muito forte e que está muito longe do nosso entendimento comum. As palavras machucam mais profundamente que as armas de fogo.

Por que as palavras machucam o coração?

As palavras doem mais que um tapa, o tapa machuca o rosto mas as palavras machuca o coração. Matheus Barcelos, heroi-bipolar. Palavras ferem, machucam, magoam, Mas o amor cura as feridas.

Por que as palavras machucam quando são inexistentes?

As palavras machucam quando é inexistente a borracha para apagar e substituir por outras. A língua mesmo sendo desprovida de ossos, tem a capacidade de cortar um coração. Portanto, tome cuidado com o que diz. A falsidade e ironia está com pessoas que usam palavras para te machucar e depois ainda perguntam se está tudo bem.

Por que as palavras machucam mais que as armas de fogo?

As palavras machucam mais profundamente que as armas de fogo. Elas nos cortam em pedaços todas as vezes que são relembradas pelo nosso consciente. É uma dor lenta, que vai nos matando por dentro e arranca as nossas forças pouco a pouco, até que nos rendemos à profunda tristeza.

Postagens relacionadas: