Como agir com pessoas manipuladoras no trabalho?

Índice

Como agir com pessoas manipuladoras no trabalho?

Como agir com pessoas manipuladoras no trabalho?

A maneira mais eficaz de lidar com colegas de trabalho manipuladores é determinar por que eles estão tentando te manipular. É possível que a pessoa esteja acostumada a se comportar desta maneira e já tenha funcionado no passado. Talvez seja a única maneira que eles acham que podem chamar a atenção de alguém.

O que é uma pessoa manipuladora no trabalho?

Para o especialista, o manipulador foca em um perfil específico: pessoas inseguras e que buscam a aprovação dos outros a todo tempo. É exatamente por isso que ele consegue fazer os colegas abrirem mão das próprias propostas, realizar tarefas que não são de responsabilidade deles e até se culparem pelo que não fizeram.

Por que isso acontece com pessoas manipuladoras?

Infelizmente, nem sempre isso acontece e, sem percebermos, podemos estar em contato com alguém que tem comportamento manipulador. Pessoas com personalidade manipuladora podem enxergar outros indivíduos como peças de um quebra-cabeça que servem para obter os resultados desejados.

Como você pode se distanciar de uma pessoa manipuladora?

Em vários casos não é possível simplesmente se livrar de uma pessoa manipuladora porque ela mora com você, é sua vizinha ou trabalha do seu lado. Então, se distanciar fisicamente dela pode necessitar de um tempo. Nesse caso, você precisa se distanciar mentalmente dessa pessoa. Para isso, ela precisa perceber que não tem poder para manipulá-lo.

Como a mente de uma pessoa manipuladora funciona?

Compreender como a mente de uma pessoa manipuladora funciona é o primeiro passo para conseguir lidar com ela. As pessoas mal intencionadas estão por toda parte, e é preciso ficar atento para não ser manipulado.

Como funciona a relação entre manipulador e manipulado?

Sabendo como funciona a relação entre manipulador e manipulado, e quais sinais devem ser percebidos para evitar cair em armadilhas psicológicas, é possível lidar com estas pessoas sem se tornar paranóico ou desconfortável.

Postagens relacionadas: