O que posso fazer para ajudar meu filho com síndrome de Asperger?
Índice
- O que posso fazer para ajudar meu filho com síndrome de Asperger?
- Como é uma pessoa com síndrome de Asperger?
- Quais as principais características da síndrome de Asperger?
- Como acolher pessoas com síndrome de Asperger?
- Qual o interesse da criança com Asperger?
- Será que uma pessoa com Asperger pode não perceber esses sinais?
- Por que as pessoas com Asperger são autistas?

O que posso fazer para ajudar meu filho com síndrome de Asperger?
Para os especialistas, o importante é não buscar uma cura, e sim garantir a felicidade da criança. No tratamento, em geral, são envolvidos médicos, neuropsicólogos, psicopedagogos e fonoaudiólogos. "O primeiro passo é procurar entender o seu filho. Aproxime-se do mundo dele e tente ver e sentir como ele sente.
Como é uma pessoa com síndrome de Asperger?
A síndrome de Asperger é uma condição semelhante ao autismo, que se manifesta desde a infância e que leva a pessoa com Asperger a ver, ouvir e sentir o mundo de forma diferente, o que acaba provocando alterações na forma de se relacionar e comunicar com os outros.
Quais as principais características da síndrome de Asperger?
As pessoas com Síndrome de Asperger têm dificuldade em “ler” outras pessoas. Reconhecer ou entender os sentimentos e intenções dos outros. Expressar suas próprias emoções. Torna-se muito difícil para eles a interação no mundo social.
Como acolher pessoas com síndrome de Asperger?
Na Casa Grande, projeto da APSA que acolhe, atualmente, 20 pessoas maiores de 16 anos (e sem limite de idade) com síndrome de Asperger.
Qual o interesse da criança com Asperger?
Muitas pessoas com Asperger têm um interesse especial, quase obsessivo, em poucos assuntos. Por exemplo, se uma criança com Asperger tiver interesse em basquete, ela pode memorizar o nome de todos os jogadores de cada time principal. Outros podem amar escrever romances e redigir conselhos desde a juventude.
Será que uma pessoa com Asperger pode não perceber esses sinais?
Uma pessoa com Asperger pode não perceber os sinais de que a pessoa com quem ela está conversando tem algo a dizer, ou está entediada na conversa. Elas também podem insistir em uma conversa que as interessa sem se preocupar se a outra pessoa quer conversar sobre isso. [2]
Por que as pessoas com Asperger são autistas?
– Linguagem pragmática: pessoas com Asperger têm dificuldade muito séria em usar palavras de duplo sentido, significado implícito, figurativas, etc. Muitas delas, quando chegam a um ambiente, tendem a se retrair. – Crianças com Asperger são, na prática, autistas. Você também pode se interessar...