Como lidar com psicopatas e sociopatas?

Como lidar com psicopatas e sociopatas?
Depois de reconhecer o psicopatas/sociopatas, aprender sobre as manobras deles, você será capaz de:
- Não ser manipulado por eles.
- Enfrentá-los e mostrar que eles não exercem poder sobre você.
- Mostrar que você tem controle completo de si mesmo.
- Jamais tentar mudar o sociopata/psicopata para ele ser uma boa pessoa.
Como se livrar de um sociopata?
Se você não puder evitar o psicopata, pelo menos mantenha a calma. Não mostre que está irritado, ou ele vai conseguir o que quer. Fale com respeito e não mostre a sua frustração em hipótese alguma. Por exemplo: se a pessoa fez algo errado e tentou colocar a culpa em você, não diga nada como “Você tá mentindo!
Como lidar com os sociopatas?
Os sociopatas não são fáceis de lidar; por isso, se puder cortar a pessoa da sua vida, seria o ideal. Seu relacionamento com a pessoa não melhorará. Se namora ou é amigo de alguém que suspeita ser sociopata, talvez seja melhor terminar o relacionamento. Faça isso principalmente se tiver personalidade empática e sensível.
Por que você não pode ser sociopata?
Se namora ou é amigo de alguém que suspeita ser sociopata, talvez seja melhor terminar o relacionamento. Faça isso principalmente se tiver personalidade empática e sensível. Os sociopatas prendem as pessoas com essa personalidade o máximo que podem.
Como um sociopata pode se apaixonar?
Um sociopata pode se apaixonar, de um jeito diferente do nosso, mas podem desenvolver sentimentos fortes em relação a outra pessoa, sim. Sim, sociopatas podem amar, mas o primeiro passo para estabelecer um vínculo sentimental será aprender a distinguir se o que o sociopata sente é real ou se está tentando manipular a outra pessoa.
Quais são as características dos sociopatas?
As seguintes características são comuns entre os sociopatas: Charme superficial; todo mundo parece gostar deles. Inteligência acima da média; têm nível escolar alto e são bem-sucedidos no trabalho. Falta de remorso; não se sentem culpados quando fazem algo errado. Falta de empatia; eles parecem não se importar quando alguém se magoa.