Quem toma remédio de pressão pode tomar própolis?
Índice
- Quem toma remédio de pressão pode tomar própolis?
- O que compõe o própolis?
- Quem não pode usar própolis?
- Qual o melhor própolis para tomar?
- Quem tem problema de pressão alta pode tomar extrato de própolis?
- Quem é diabético pode tomar extrato de própolis?
- O que é própolis alcoólico?
- O que pode substituir o própolis?
- Quais os malefícios do própolis?
- Faz mal tomar própolis todos os dias?
Quem toma remédio de pressão pode tomar própolis?
A novidade agora descoberta pela Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM) é que essa substância pode ser usada no combate às cáries e, além disso, os cientistas estão estudando a possibilidade do própolis auxiliar também no combate à hipertensão.
O que compõe o própolis?
Sua composição é de 55% resinas vegetais; 30% cera de abelhas; 8 a 10% de óleos essenciais; e 5% de pólen aproximadamente. A diferença entre os tipos de própolis está vinculada à sua origem botânica e à espécie de abelha que a produziu.
Quem não pode usar própolis?
Quem não deve usar O extrato de própolis está contraindicado para pessoas com alergia a abelhas, ao própolis ou a algum dos componentes da fórmula do produto. Durante a gravidez ou lactação, o própolis só deve ser usado somente com orientação médica.
Qual o melhor própolis para tomar?
A própolis brasileira tem uma composição química bastante distinta das outras própolis, sendo considerada a melhor própolis do mundo. Isto está vinculado à sua origem botânica e à espécie de abelha que a produz. A própolis marrom é a mais popular e tem origem em uma grande diversidade de plantas.
Quem tem problema de pressão alta pode tomar extrato de própolis?
A própolis vermelha brasileira apresenta grande teor de compostos fenólicos em sua constituição química, dentre os quais destacam-se as isoflavonas, metabólitos com efeitos benéficos para doenças cardiovasculares, incluindo hipertensão.
Quem é diabético pode tomar extrato de própolis?
A princípio não existe contra indicação ao consumo de própolis por diabéticos! O que devemos ter atenção é se o xarope contém açúcar pois assim ele pode alterar os níveis de glicose. Caso isso ocorra um profissional endocrinologista deve manejar a terapêutica afim de evitar o descontrole da glicose no sangue!
O que é própolis alcoólico?
O Extrato de Própolis Verde Alcoólico Mundo Verde Seleção é um produto feito à base de própolis e álcool neutro de cereais. Sem adição de açúcar, leite, corante, conservantes e aromas artificiais. Fonte de antioxidantes.
O que pode substituir o própolis?
Mas você pode substituir o própolis por alguns produtos com as mesmas propriedades, ou até superiores. Alguns exemplo são o óleo essencial de cravo, óleo essencial de melaleuca, óleo essencial de alecrim e óleo essencial de hortelã-pimenta.
Quais os malefícios do própolis?
Os efeitos diferenciados da própolis são evidentes há tempos, por isso o uso comum na medicina popular e alternativa. Mas seu uso não deveria ser indiscriminado. Segundo Alencar, não há indícios de contraindicações da própolis brasileira, mas há casos de efeitos alergênicos da própolis europeia.
Faz mal tomar própolis todos os dias?
Por isso, não existem dosagens estabelecidas de quanto é indicado consumir. Estudos apontam, porém, que 30 gotas de extrato por dia são o suficiente para fortalecer o organismo e prevenir chabus. Se uma dor de garganta tomar conta do pedaço, por exemplo, a recomendação seria consumir 30 gotas quatro vezes ao dia.