Como lidar com enteado mal educado?
Como lidar com enteado mal educado?
Sugiro que conversem e entrem em um acordo de como agir com seu enteado e, claro, que não tenham divergências sérias. Você não é a mãe, mas poderá ajudar muito, desde que seu marido concorde e se empenhe também. Crianças respondem bem aos cuidados amorosos, a firmeza e aos limites quando bem colocados e coerentes.
Como lidar com a rejeição dos enteados?
Essa situação pode ser tanto assustadora como maravilhosa – para você e seu enteado
- Crie uma primeira impressão rápida. ...
- Respeite o luto. ...
- Trate o enteado como família. ...
- Suma às vezes. ...
- Mantenha uma amizade estável. ...
- Desenvolva confiança e honestidade. ...
- Compartilhe seus interesses.
Como organizar o seu enteado?
Experimente organizar actividades e programas que sabe que são do interesse dele, de forma a que o seu enteado se sinta respeitado e investido por si. Esta também é uma forma dele poder participar com maior motivação em eventos familiares e, posteriormente, ser mais fácil integrar-se nos restantes momentos.
Como ajudar o enteado a perceber que teve um comportamento inadequado?
A medida ajuda o enteado a perceber que teve um comportamento inadequado e que lhe causou prejuízo, tirando-lhe a motivação para agir de novo da mesma maneira, porém sem provocar traumas.
Será que você está aberto aos interesses de seu enteado?
Esteja aberto aos interesses de seus enteados – você nunca sabe qual nova atividade aproveitarão juntos. Lembre que a curiosidade vale para os dois lados. Se você é um jogador de tênis ávido e seu enteado demonstra interesse, dê a ele uma chance! Você pode descobrir um novo companheiro de atividade.
Quais são os erros dos enteados adultos?
TENTE O SEGUINTE: Se seus enteados adultos constantemente desrespeitam você, fale sobre isso com seu marido e escute a opinião dele com atenção. Não o pressione a corrigir os filhos. Tentem apenas compreender um ao outro. Quando vocês dois conseguirem “pensar em acordo”, poderão trabalhar juntos para melhorar a situação. — 2 Coríntios 13:11.