Como diluir a Cefepima?
Índice
- Como diluir a Cefepima?
- Como administrar Cefepime intramuscular?
- Quando usar Cefepime?
- Como prescrever Cefepime?
- Pode Diluir ceftriaxona em soro Fisiologico?
- Como se dilui a ceftriaxona?
- Quais as vias de administração da ceftriaxona?
- Para que serve o medicamento Cefepime?
- O que substitui Cefepime?
- Como prescrever dipirona EV?
- ¿Cuáles son los efectos secundarios de cefepima?
- ¿Cuál es el origen de los reportes de cefepima?
- ¿Cómo se usa cefepima para tratar la endocarditis?
Como diluir a Cefepima?
Infusão Intravenosa – Cefepima (pó) 2 g Estabilidade após reconstituição com Água Estéril para Injeção; Cloreto de Sódio 0,9% ou Glicose 5%: temperatura ambiente (15-30°C): 24 horas. Refrigeração (2-8°C): 7 dias. Diluente: Cloreto de Sódio 0,9% ou Glicose 5%. Volume: 50-100 mL.
Como administrar Cefepime intramuscular?
Administração por injeção IM profunda em uma grande massa muscular, como o quadrante superior externo da região glútea). Não injetar mais do que 1 g de cloridrato de Cefepima em cada glúteo.
Quando usar Cefepime?
Cloridrato de Cefepima é indicado no tratamento, em pacientes pediátricos, das infecções relacionadas a seguir, quando causadas por bactérias sensíveis à Cefepima:
- PneumoniaI;
- Infecções complicadas do trato urinário, incluindo pielonefriteIII e infecções não complicadas do trato urinárioIV;
Como prescrever Cefepime?
Cloridrato de cefepima pode ser administrado por via intravenosa ou por via intramuscular. A dose e a via de administração variam de acordo, com a gravidade da infecção , com a função renal e com a condição geral do paciente.
Pode Diluir ceftriaxona em soro Fisiologico?
Não misturar com amsacrina, vancomicina, fluconazol, aminoglicosídeos e outros antimicrobianos, solução de Ringer ou que contenha cálcio. Diluir para mL de SF ou SG.
Como se dilui a ceftriaxona?
Administração intravenosa Diluir a ceftriaxona dissódica IV 500 mg em 5 mL e a ceftriaxona dissódica IV 1 g em 10 mL de água para injeção e então administrar por via intravenosa direta, durante 2 a 4 minutos. Infusão contínua: a infusão deve ser administrada em pelo menos 30 minutos.
Quais as vias de administração da ceftriaxona?
Administração intramuscular Recomenda-se não injetar mais do que 1 g em um sítio de administração. O diluente de Ceftriaxona IM, composto de uma solução de lidocaína, nunca deve ser administrado por via intravenosa. Dessa forma, sempre utilize Ceftriaxona IM somente por via intramuscular, nunca por via intravenosa.
Para que serve o medicamento Cefepime?
Infecções não complicadas das vias urinárias; Infecções da pele e estruturas cutâneas; Septicemia; Terapia empírica em pacientes que apresentam Neutropenia Febril: monoterapia com cefepima é indicada para o tratamento empírico de pacientes neutropênicos febris.
O que substitui Cefepime?
Alternativa: Fluoroquinolona intravenosa (levofloxacina ou moxifloxacina).
Como prescrever dipirona EV?
Adultos e adolescentes acima de 15 anos: em dose única de 2 a 5mL (IV ou IM); dose máxima diária de 10mL. Crianças e lactentes: em crianças com idade inferior a 1 ano, dipirona Injetável deve ser administrada somente pela via intramuscular. Caso necessário, dipirona Injetável pode ser administrada até 4 vezes ao dia.
¿Cuáles son los efectos secundarios de cefepima?
Sin embargo, algunos casos incluyeron un resultado fatal. Debe vigilarse cuidadosamente la función renal si se administran simultáneamente con CEFEPIMA medicamentos con potencial nefrotóxico, como los aminoglucósidos y diuréticos potentes.
¿Cuál es el origen de los reportes de cefepima?
En vista del origen no controlado de esos reportes espontáneos, no ha sido determinada una relación causal con CEFEPIMA. Como con algunos otros medicamentos de su clase, han sido reportados: encefalopatías (alteraciones de la conciencia, incluyendo confusión, alucinación, estupor y coma), convulsiones, mioclono y/o insuficiencia renal.
¿Cómo se usa cefepima para tratar la endocarditis?
La inyección de cefepima también se usa algunas veces para tratar la endocarditis (infección de las válvulas y revestimiento del corazón), meningitis (infección de las membranas que cubren el cerebro y la columna), e infecciones en la sangre. Pregunte a su médico acerca de los riesgos de usar este medicamento para tratar su afección.