Qual a função dos interruptores paralelo duplo?

Qual a função dos interruptores paralelo duplo?
O interruptor duplo possibilita a instalação de mais pontos de iluminação; ... paralelo: muito empregado em grandes ambientes, ou locais onde seja necessária a funcionalidade de acionar a iluminação em pontos distintos.
Como é o interruptor paralelo?
O interruptor paralelo, também conhecido como three way, ou três vias é utilizado para ligar ou desligar uma mesma lâmpada de dois lugares diferentes. Assim, uma sala com duas entradas, pode ter um interruptor próximo a cada porta e ambos irão ligar a desligar as mesmas lâmpadas que iluminam esta sala.
Onde é aplicado a ligação de interruptor paralelo?
Onde é aplicado este tipo de ligação são em instalações elétricas industrial e residenciais, onde todas as tomadas e lâmpadas são ligadas em paralelo, além redes de distribuição, equipamentos elétricos e eletrônicos. Ligação de interruptor paralelo, passo a passo.
Como configurar um interruptor paralelo?
Já o interruptor paralelo, permite controlar um ou mais pontos de iluminação por meio de interruptores diferentes. Descrevemos neste artigo de maneira simples cada tipo de instalação, as principais diferenças e especificações de cada uma, além de algumas dicas adicionais para que seja feita uma boa instalação.
Qual a diferença entre interruptor simples e paralelo?
- Blog Eletroluz Materiais Elétricos Qual a diferença entre um interruptor simples e paralelo? A diferença principal entre interruptor simples e paralelo está no controle da iluminação da lâmpada, que diz respeito ao tipo de instalação e materiais elétricos utilizados.
Como ligar um interruptor elétrico?
Atualmente os interruptores tem indicação de onde ligar cada cabo. Saber como e quando utilizar este tipo de componente é bastante importante, assim como sempre se atentar para aplicar os conhecimentos da forma mais segura possível, evitando assim, possíveis acidentes elétricos. Gostou do artigo e do nosso vídeo?