Como ligar Timer em contator?

Índice

Como ligar Timer em contator?

Como ligar Timer em contator?

A primeira coisa fazer é a configuração de data e hora. Ao comprar um Timer, ele virá com o visor desligado, para fazer esta configuração aperte o botão Reset. Ao fazer isso vai aparecer no visor 00h00min, e a partir daí começa a contagem dos segundos.

Como ligar um Timer no motor?

Instruções

  1. Desligue o motor elétrico da tomada. ...
  2. Abra a tampa do temporizador utilizando uma chave de fenda. ...
  3. Desencape aproximadamente 5 cm de revestimento plástico da extremidade do fio ligada ao motor elétrico. ...
  4. Retire cerca de 0,5 cm de plástico colorido da extremidade dos três fios.

Como fazer uma ligação de um Timer?

Quando o Timer estiver em desligado (OFF), a HQI vai estar desligada (OFF) e a lampada ligada (ON). Para fazer esta ligação basta você fazer o seguinte: Fio VERDE, conecte um fio no pino 6 do timer e leve para a lampada. para não misturar as FASES, se isto acontecer é CURTO!!!!

Como desligar o contator?

Para desligar o contator, deve-se cessar a alimentação da bobina para que o campo magnético desapareça, com isso por efeito mola o núcleo móvel retorna a sua posição de descanso, separando assim os contatos. Mas e ai onde entra o temporizador?

Como acoplar o temporizador no contator?

Bom para que nosso sistema funcione mais automatizado, com o contator sendo acionado por um timer ou programador, preciso que esse dispositivo de comando seja muito bem instalado em qualquer que seja o equipamento, confira então em três passos como se deve acoplar o temporizador no contator.

Qual o sistema do contator?

O sistema do contator se divide em núcleo móvel, núcleo fixo, bobina e o sistema para manobra da carga, conhecido também como câmara de faísca.

Por que os contatores são usados?

Os contatores são usados para manobra de circuitos auxiliares de vários tipos, execução de motores e outras cargas, tanto em corrente contínua (CC) ou alternada (CA). A constituição de um contator é dividida em sistema (núcleo móvel, núcleo fixo e bobina) e sistema de manobra de carga (contatos móveis e fixos e/ou câmara de faísca.

Postagens relacionadas: