Quantos mL de Kanakion é aplicado no recém-nascido?
Índice
- Quantos mL de Kanakion é aplicado no recém-nascido?
- Quantos mg de Kanakion há em uma ampola de 1 mL a 1 %?
- Porque administrar vitamina K no Recém-nascido?
- O que pode causar a falta de vitamina K no Recém-nascido?
- Porque aplicar vitamina K no Recém-nascido?
- Quais são as medidas antropométricas realizadas no Recém-nascido?
- Por que é necessário realizar a administração da vitamina K?
Quantos mL de Kanakion é aplicado no recém-nascido?
A concentração e frequência das doses adicionais devem ser baseadas no estado de coagulação da criança. -Recém-nascidos prematuros com menos de 36 semanas de gestação, pesando menos que 2,5 kg: 0,4 mg/kg (equivalente a 0,04 mL/kg) intramuscular ou intravenoso no nascimento ou logo após.
Quantos mg de Kanakion há em uma ampola de 1 mL a 1 %?
Cada ampola de vidro âmbar (vidro escuro) contém: 1 mL de uma solução límpida de micelas mistas com 10 mg de vitamina K1 (volume de enchimento 1,15 mL) para administração parenteral. Ingrediente ativo: fitomenadiona (vitamina K1), em uma solução de ácido biliar/lecitina na forma de micelas mistas.
Porque administrar vitamina K no Recém-nascido?
Vitamina K profilática para hemorragia por deficiência de vitamina K nos recém-nascidos. A vitamina K injetável pode prevenir a doença hemorrágica do recém-nascido. A vitamina K ajuda o sangue a coagular, mas a capacidade do corpo de armazená-la é muito baixa.
O que pode causar a falta de vitamina K no Recém-nascido?
A deficiência de vitamina K é comum em recém-nascidos, por causa da função hepática imatura e transferência de baixas quantidades de vitamina K através da placenta ou do leite materno. Se a vitamina K não é aplicada, a criança corre risco de sangramento, anteriormente conhecido como Doença Hemorrágica do Recém-Nascido.
Porque aplicar vitamina K no Recém-nascido?
A vitamina K injetável pode prevenir a doença hemorrágica do recém-nascido. A vitamina K ajuda o sangue a coagular, mas a capacidade do corpo de armazená-la é muito baixa. A doença hemorrágica do recém-nascido (HDN) é causada por uma deficiência de vitamina K no bebê que acabou de nascer.
Quais são as medidas antropométricas realizadas no Recém-nascido?
As medidas antropométricas aferidas ao nascimento são: peso, comprimento, perímetro cefálico e perímetro torácico.
Por que é necessário realizar a administração da vitamina K?
Está comprovado na literatura médica que a administração adequada de vitamina K ao nascimento previne a doença hemorrágica. O objetivo da profilaxia é repor os estoques da vitamina K e assim evitar a ocorrência de sangramentos. Pode ser feita através da administração via intramuscular ou oral.