Como fazer palmeira-ráfia crescer?
Como fazer palmeira-ráfia crescer?
Primeiramente você precisa escolher um vaso de tamanho adequado para a planta, considerando que a muda irá crescer em breve. Forre o fundo do vaso com pedriscos e areia para garantir a drenagem da água. Em seguida, acrescente um composto de terra e substrato orgânico com adubo NPK. Faça um buraco e plante a muda.
Como cuidar de uma palmeira-ráfia?
Como cuidar da ráfia Sol: é uma planta que prefere ser cultivada na meia-sombra, mas tolera tanto locais com sol pleno ou sombra. Em interiores, deve ficar em espaços bem iluminados. Rega: regue ao menos uma vez por semana e, caso necessário, aumente a frequência nos meses mais quentes do ano.
Como transplantar Palmeira Rafis?
Como fazer mudas de palmeira-ráfia
- Remova todas as folhas e galhos secos da planta, assim como pedaços que possam estar com pragas ou mortos para não prejudicar a nova muda;
- Remova a planta do vaso e, cuidadosamente, remova toda a terra que estiver em volta das raízes;
Porque minha palmeira ráfia não cresce?
Isso pode ocorrer quando a planta fica em um local muito seco. Para evitar o problema, a dica é borrifar as folhas com água pelo menos uma vez por semana.
Como fazer a palmeira crescer rápido?
A adubação da Palmeira Imperial deve ser feita regularmente com adubos próprios para palmeira e fertilizantes orgânicos. Em geral, a planta responde muito bem a adubação e cresce rapidamente com o auxilio de adubos.
Qual adubo usar na palmeira ráfia?
A Palmeira Ráfia deve ser adubada a cada dois ou três meses com adubo orgânico, do tipo esterco de galinha, torta de mamona ou húmus de minhoca. Vale ainda oferecer uma pequena dose do adubo NPK 10-10-10 para ajudar no crescimento. Mas cuidado com o excesso de adubação.
Porque a ráfia está ficando com as folhas secas?
As pontas secas apresentadas pela palmeira Rhapis ocorrem devido à aplicação de rega irregular. ... A frequência da irrigação depende do clima, das condições do local e da insolação que recebe a palmeira. Após regar bem, deixe a água drenar e, quando o substrato estiver seco, molhar novamente.