Qual é a via intradérmica?

Índice

Qual é a via intradérmica?

Qual é a via intradérmica?

A injeção por via intradérmica é usada, normalmente, para provas de PPD, testes de hipersensibilidade e alergia, além da aplicação da vacina BCG. Ela é a mais superficial das injeções, sendo aplicada na camada entre a derme e o tecido subcutâneo, cerca de 2mm abaixo da área externa da pele.

Como administrar medicamento via intradérmica?

Com a mão dominante, segure a agulha em um ângulo de 10 a 15 graus com o braço do paciente, com o bisel da agulha voltado para cima; Introduza a agulha por cerca de 3 mm abaixo da epiderme. Pare quando a extremidade do bisel estiver sob a pele; Injete suavemente o antígeno.

Qual o volume indicado para via intradérmica?

A via intradérmica tem pouca absorção sistêmica e é muito utilizada para fins diagnósticos. O volume máximo indicado é de 0,5ml.

Qual o local mais utilizado para injeção intradérmica?

O local mais apropriado é a face anterior do antebraço, por ser pobre em pelos, com pouca pigmentação, pouca vascularização e de fácil acesso para leitura. O volume máximo indicado a ser introduzido por essa via é de 0,5 ml, sendo que para a vacina BCG o volume a ser administrado corresponde a 0,1 ml.

Quais os locais de administração da via intradérmica?

Intradérmica – I.D.: São aplicadas rente à pele, entre a derme e a epiderme, a agulha não chega a camadas profundas. Geralmente é aplicada no músculo deltóide do braço. Um exemplo clássico de vacina intradérmica é a BCG. Subcutânea – S.C.: São aplicadas na hipoderme, no tecido subcutâneo.

O que é medicação intradérmica?

É a via de administração pela qual a droga é injetada na derme. É pouco utilizada – somente para casos de testes alérgicos, vacinas e doses pequenas de fármacos, como adrenalina.

Qual o volume máximo para as vias intradérmica e subcutânea?

Via subcutânea (SC) Na utilização da via subcutânea a solução é introduzida na hipoderme, ou seja, na camada subcutânea da pele, sendo apropriada para administrar soluções não irritantes que necessitam ser absorvidas lentamente, assegurando uma ação contínua. O volume máximo é de 1,5 ml.

Qual o objetivo da via de administração intradérmica?

É a via de administração pela qual a droga é injetada na derme. É pouco utilizada – somente para casos de testes alérgicos, vacinas e doses pequenas de fármacos, como adrenalina. A área de aplicação é a face interna do antebraço.

Qual medicação usar a intradérmica?

VIA INTRADÉRMICA: Essa via requer administração de pequenos volumes, no máximo de 0,1ml, possui absorção lenta e tem como exemplo os testes de alergias ou teste tuberculínico (PPD), injeções de dessensibilização, anestésicos locais e vacinas como a BCG.

Onde posso aplicar injeção intradérmica?

A injeção intramuscular pode ser aplicada no glúteo, no braço ou na coxa, e serve para administrar vacinas ou remédios como o Voltaren ou o Benzetacil, por exemplo.

Como administrar a injeção intradérmica?

Para administrar uma injeção intradérmica corretamente, primeiro é necessário preparar a medicação e lavar as mãos. Antes de inserir a agulha, estique a pele do paciente e posicione a agulha no ângulo correto. Enquanto estiver administrando o medicamento, observe uma marca pequena parecida com uma bolha.

Qual o volume recomendado para injeção intradérmica?

O volume máximo indicado a ser introduzido por essa via é de 0,5 ml, sendo que para a vacina BCG o volume a ser administrado corresponde a 0,1 ml. A seringa mais apropriada para a injeção intradérmica é a de 1 ml, que possui escalas de frações em mililitros (0,1 ml).

Qual a seringa mais adequada para a injeção intradérmica?

A seringa mais apropriada para a injeção intradérmica é a de 1 ml, que possui escalas de frações em mililitros (0,1 ml). A agulha deve ser pequena, fina e com bisel curto, que na prática denominamos de agulha 13 X 4,5. Os seguintes procedimentos devem ser realizados na administração: - Lavar as mãos;

Como administrar o medicamento?

Enquanto estiver administrando o medicamento, observe uma marca pequena parecida com uma bolha. Se estiver presente, este é um indicativo de que a injeção foi dada corretamente. Quando a medicação tiver sido administrada, remova lentamente a agulha e jogue fora no recipiente de objetos cortantes.

Postagens relacionadas: