Quais medicamentos são administrados por via subcutânea?
Índice
- Quais medicamentos são administrados por via subcutânea?
- Quantos ml pode ser feito subcutâneo?
- Quais os locais de aplicação da via subcutânea?
- Qual é a vantagem da via subcutânea?
- Qual a diferença entre intramuscular e Subcutanea?
- Quais são os medicamentos incompatíveis com a via subcutânea?
- Quais as vantagens da aplicação de medicamento pela via subcutânea?
- Quantos ml pode fazer intramuscular?
- ¿Cuál es la administración de medicación por vía subcutánea?
- ¿Cómo administrar una inyección subcutánea adecuadamente?
- ¿Qué es la vía subcutánea?
- ¿Qué son las inyecciones subcutáneas para administrar insulina?
Quais medicamentos são administrados por via subcutânea?
A via subcutânea é a administração de medicamento no tecido subcutâneo. É utilizada para administração de insulina, anticoagulantes, algumas vacinas, adrenalina e hormônios. Pode ser feita em várias regiões do corpo, em que haja camada substancial de tecido gorduroso.
Quantos ml pode ser feito subcutâneo?
Na utilização da via subcutânea a solução é introduzida na hipoderme, ou seja, na camada subcutânea da pele, sendo apropriada para administrar soluções não irritantes que necessitam ser absorvidas lentamente, assegurando uma ação contínua. O volume máximo é de 1,5 ml.
Quais os locais de aplicação da via subcutânea?
Locais de aplicação
- Parte superior do músculo deltoide;
- Face superior externa do braço;
- Face anterior da coxa;
- Face anterior do antebraço;
- Gordura abdominal.
Qual é a vantagem da via subcutânea?
Absorção quase que completa se a circulação do paciente for boa. É possível uma avaliação exata da quantidade de medicação absorvida. Os medicamentos administrados não são afetados pelos distúrbios gástricos. Sua administração independe do estado de consciência ou raciocínio do paciente.
Qual a diferença entre intramuscular e Subcutanea?
Subcutânea – S.C.: São aplicadas na hipoderme, no tecido subcutâneo. Os locais para injeção S.C incluem as regiões superiores externas (braços), o abdômen, a região anterior das coxas e a região superior do dorso. Intramuscular – I.M.: Administração direta do injetável na massa muscular.
Quais são os medicamentos incompatíveis com a via subcutânea?
MEDICAMENTOS INCOMPATÍVEIS COM A VIA SUBCUTÂNEA: Diazepam; Diclofenaco; Eletrólitos não diluídos; Fenitoína.
Quais as vantagens da aplicação de medicamento pela via subcutânea?
Absorção quase que completa se a circulação do paciente for boa. É possível uma avaliação exata da quantidade de medicação absorvida. Os medicamentos administrados não são afetados pelos distúrbios gástricos. Sua administração independe do estado de consciência ou raciocínio do paciente.
Quantos ml pode fazer intramuscular?
CONSIDERANDO Giovani (2002), o volume máximo a ser administrado pela via intramuscular é de 4ml, levando-se em consideração a estrutura muscular do paciente que varia com a região e a idade, no adulto o volume máximo absorvido pela região glútea é de 4ml, a do vasto lateral da coxa 3ml e do deltóide no máximo 2ml.
¿Cuál es la administración de medicación por vía subcutánea?
Administración de medicación por vía subcutánea 3 de 6 2. EVIDENCIA CIENTIFICA Y PRECAUCIONES:(continuación) después cirugía mayor.
¿Cómo administrar una inyección subcutánea adecuadamente?
Administrar una inyección subcutánea adecuadamente requiere más que solo una aguja, jeringa y el medicamento. Antes de proceder, asegúrate de que tienes lo siguiente: Una jeringa adecuada con una aguja esterilizada.
¿Qué es la vía subcutánea?
1. OBJETIVO: Preparar y administrar al paciente el tratamiento prescrito por vía subcutánea en dosis y horarios indicados, con la seguridad y la asepsia adecuada. 2. EVIDENCIA CIENTIFICA Y PRECAUCIONES: La vía subcutánea (SC) es en muchos casos, la vía seleccionada para la administración de un medicamento por inyección.
¿Qué son las inyecciones subcutáneas para administrar insulina?
Debido a que dan una liberación más lenta y gradual que las inyecciones intravenosas, las inyecciones subcutáneas se usan frecuentemente como una forma de administrar tanto vacunas como medicamentos (por ejemplo, los diabéticos tipo I a menudo usan este tipo de inyección para administrar insulina).