Como usar o soro Antibotropico?

Índice

Como usar o soro Antibotropico?

Como usar o soro Antibotropico?

A via de administração do soro recomendada é a intravenosa (IV) e o soro, diluído ou não em solução fisiológica, deve ser infundido entre 20 e 60 minutos, lentamente. Na impossibilidade de utilizar esta via, o soro pode ser administrado por via subcutânea.

Como administrar soro Anticrotálico?

A via de administração é a intravenosa e a dose varia de acordo com a gravidade do quadro, que é definida pela presença e intensidade das manifestações clínicas características do envenenamento por cascavel. A aplicação do soro deve ser feita o mais rápido possível após o acidente.

Qual via que devemos administrar os Soros?

A via de administração do soro recomendada é a endovenosa (EV), O soro pode ser administrado diluído ou não*. Na impossibilidade de utilizar esta via, o soro pode ser administrado por via subcutânea (SC). Os soros antivenenos não devem ser administrados pela via intramuscular.

Quando usar o soro Antiofidico?

O soro antiofídico é utilizado como antídoto quando uma pessoa é picada por uma serpente. Esse produto é formado por anticorpos e o seu principal objetivo é neutralizar o veneno que se encontra no sangue e nos tecidos da pessoa que sofreu a picada.

Para que serve o soro Botrópico?

O soro antibotrópico (pentavalente) e antilaquético é indicado para o tratamento do envenenamento causado pela picada das serpentes dos gêneros Bothrops e Lachesis.

Para que serve o soro Crotalico?

Este produto é indicado nos casos de pacientes picados por serpentes do gênero Bothrops (jararaca, jararacuçu, urutu, jararaca pintada, caiçaca) ou por serpentes do gênero Crotalus (cascavéis) em que não há possibilidade de classificar a serpente causadora do acidente, nem o diagnóstico a partir dos sintomas ...

O que soro Anticrotálico?

O soro anticrotálico, heterólogo e hiperimune, é indicado como um dos tratamentos para envenenamento causado por picada de serpentes do gênero Crotalus (cascavéis). Durante a administração do soro, podem ser observadas reações do tipo alérgica, de graus variáveis.

Como deve ser usado o soro?

Os soros são usados em casos em que há necessidade de tratamento rápido, ou seja, quando não é possível esperar a produção de anticorpos pelo nosso corpo.

Qual é a via de administração do soro antiofídico?

A via de administração do soro recomendada é a intravenosa (IV) e o soro, diluído ou não em solução fisiológica, deve ser infundido entre 20 e 60 minutos, lentamente. Na impossibilidade de utilizar essa via, o soro pode ser administrado por via subcutânea.

Quais os cuidados de enfermagem na administração do soro antiofídico?

Os cuidados de Enfermagem relacionados aos acidentes ofídicos na Atenção Básica incluem:

  1. Manter membro picado elevado e estendido;
  2. Avaliar sinais vitais;
  3. Estratégias de controle da dor;
  4. Controle de infecção higienizando o local da picada;
  5. Precauções contra sangramentos;

Postagens relacionadas: