O que usar para limpar o bebê Recém-nascido?
O que usar para limpar o bebê Recém-nascido?
Nos recém-nascidos, a troca precisa ser feita após cada mamada – de seis a oito vezes por dia. Para tirar a sujeira do bumbum, use algodão úmido, sempre limpando de cima para baixo.
Como limpar menino Recém-nascido?
Como limpar o menino durante o banho Utilize sabonete neutro com pH idêntico ao da pele da criança. Ensaboe a sua mão com o produto e higienize a genitália, sempre com movimento da frente para trás. Não se esqueça de limpar todo o prepúcio: é preciso puxá-lo delicadamente para trás, sem forçar.
Como limpar o xixi do bebê?
Abra a fralda, limpe a maior parte do xixi e cocô usando o lado não sujo da fralda. Enrole e feche a fralda com as abas e coloque-a em um saco plástico para jogar fora. Limpe o bumbum de seu bebê com água de limpeza sem enxágue ou toalhas umedecidas.
Como limpar o pênis de bebê?
Em princípio, não é necessário puxar a pele do prepúcio, aquela pelinha que cobre a cabeça do pênis (a glande), nas trocas do bebê. Na hora do banho, simplesmente limpe o pênis por fora, com água e sabão (próprio para pele de bebê), da mesma forma como limparia um dedo.
Como fazer a higienização do bebê?
Essa higienização é simples e pode ser feita todos os dias, desde o primeiro dia de vida do bebê. “Isso costuma ser feito até no pós-parto imediato e durante o tempo de internação na maternidade”, ressalta a otorrinolaringologista. A médica explica o passo a passo para fazer essa higienização certinha:
Como limpar o umbigo do seu filho?
Também ao contrário do que se falava no passado, o banho no umbigo está completamente liberado. Água e sabonete neutro podem ser usados na região e o bebê não vai sentir nenhuma dor – lavar bem as mãos antes e higienizar bem o coto são o segredo para deixá-lo a salvo de problemas. Cuidados com o umbigo do seu filho: passo a passo e sem segredos!
Como lavar o nariz dos bebês?
O outono está aí deixando nossa vida e do nosso filho um pouquinho mais fria a cada dia. Com esse tempo mais fresco e seco, as doenças respiratórias e as alergias podem dar as caras com mais frequência. É por isso que lavar o nariz dos bebês é importante.