Como administrar fentanil?

Índice

Como administrar fentanil?

Como administrar fentanil?

Fentanil® pode ser administrado por via epidural, intramuscular ou intravenosa, dependendo da indicação. A solução injetável não deve ser misturada com outros produtos. Se desejado, Fentanil® pode ser misturado ao cloreto de sódio ou glicose para infusões intravenosas.

Para que é indicado o fentanil?

Fentanil® está indicado: - para analgesia de curta duração durante o período anestésico (pré-medicação, indução e manutenção) ou quando necessário no período pós-operatório imediato (sala de recuperação). - para uso como componente analgésico da anestesia geral e suplemento da anestesia regional.

Quais os cuidados de enfermagem com fentanil?

Cuidados específicos por parte da enfermagem quanto ao fentanil:

  1. Atentar para a forma de apresentação, a dosagem e a via de administração prescritas pelo médico.
  2. A administração deve ser lenta, devido ao risco de provocar hipotensão.
  3. Atentar para sinais e sintomas dos efeitos colaterais.

Qual a função do fentanil na UTI?

O fentanil é um dos agentes farmacológicos recomendados no pré-tratamento. É utilizado em doses inferiores à anestesia geral, com objetivo de reduzir a resposta cardiovascular exagerada e o aumento da pressão intracraniana.

Para que serve a fentanil na UTI?

Fentanila é indicado no tratamento da dor crônica e da dor de difícil manejo que necessite de analgesia com opioides, que não pode ser tratada com combinações de paracetamol-opioides, analgésicos não esteroides ou com opioides de curta duração.

Onde o fentanil age?

A Fentanila liga-se a receptores opioides no cérebro, na medula e na musculatura intestinal, inibindo o trajeto do impulso doloroso.

O que acontece se tomar fentanil?

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer com o uso de fentanila injetável são náuseas, vômitos e rigidez muscular.

Quais os cuidados com paciente sedado?

Durante a sedação:

  1. Checar doses e administrar as medicações prescritas;
  2. Fornecer informações para equipe médica em que auxilie na titulação das medicações;
  3. Monitorar estado de consciência e resposta a sedação que foi decidida entre a equipe;

Quais são os cuidados na administração de medicamentos?

No momento do preparo e administração de medicamentos é importante que enfermeiro fique atento e leve em consideração o conceito dos 9 certos:

  1. Paciente certo;
  2. Medicamento certo;
  3. Via certa;
  4. Hora certa;
  5. Dose certa;
  6. Registro certo;
  7. Orientação certa;
  8. Forma/Apresentação certa;

Como funciona o fentanil?

O Fentanil é um analgésico de uso injetável, muito utilizado no tratamento de pós-operatórios. O Fentanil atua no sistema nervoso central diminuindo o processo da dor, com ação semelhante a da morfina. Anvisa libera pílula emagrecedora que SECA até 14x mais gordura do corpo.

Por que o fentanil® é contraindicado?

Fentanil® é contraindicado em pacientes com intolerância a qualquer um de seus componentes ou a outros opioides. O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO?

Qual o efeito do fentanil na anestesia?

O fentanil é um dos agentes farmacológicos recomendados no pré-tratamento. É utilizado em doses inferiores à anestesia geral, com objetivo de reduzir a resposta cardiovascular exagerada e o aumento da pressão intracraniana.

Como reduzir a dose de fentanil na gravidez e amamentação?

A administração simultânea de Fentanil® e midazolam intravenoso resulta em aumento da meia-vida plasmática terminal e redução da depuração plasmática do midazolam. Quando esses medicamentos são administrados concomitantemente ao Fentanil®, pode ser necessário reduzir a sua dose. Uso de Fentanil na gravidez e amamentação. Gravidez

Postagens relacionadas: