Como eliminar pulgão da erva cidreira?

Índice

Como eliminar pulgão da erva cidreira?

Como eliminar pulgão da erva cidreira?

Um chumaço de algodão embebido em uma mistura de água e álcool em partes iguais ajuda a retirar os pulgões das folhas e isso pode ser feito semanalmente; aplicações de calda de fumo ou macerado de urtiga também são indicados.

Como acabar com a praga da erva cidreira?

Se a infestação for muito grande, faça uma calda com angico, usando 100 g de folhas e vagens da planta, deixando de molho em 1 litro de água por uma semana. Depois dilua uma parte da calda para 10 partes de água, coloque em um borrifador e pulverize nas plantas que foram atacadas.

Como fazer o chá de capim cidreira?

Modo de fazer

  1. Coloque a água para ferver.
  2. Depois que levantar fervura desligue.
  3. Despeje a água sobre a erva.
  4. Abafe e aguarde aproximadamente 10 minutos.
  5. Coe e já pode servir.

Como secar folhas de capim cidreira?

Depois de cortar as ervas e fazer pequenos ramos, basta pendurar num local seco e ventilado e de preferência na ausência de sol. Uma dica importante: devem evitar cortar as plantas quando estiverem molhadas (com orvalho ou chuva).

Como é as folhas do capim limão?

Ele é cultivado em várias áreas de clima tropical, uma vez que se desenvolve melhor em regiões de clima quente e úmido. O capim-santo, também chamado de capim-limão e erva-cidreira, é uma planta que forma grandes touceiras e apresenta folhas verde-claras muito cheirosas, ásperas, estreitas, longas e cortantes.

Como pode ser cultivado o capim-limão?

Ambas podem ser cultivadas do mesmo modo. O capim-limão cresce melhor em clima quente e úmido. Contudo, pode ser cultivado em regiões mais frias se mantido em vasos ou outros recipientes que podem ser movidos para locais aquecidos durante períodos de baixas temperaturas.

Qual a origem do capim-limão?

O capim-limão, também conhecido como capim-santo e capim-cidreira, é uma erva originária da Ásia, mas facilmente encontrada no Brasil. Por aqui, ele é consumido principalmente em forma de chá, pois conta com propriedades calmantes e digestivas.

Como fazer uma refeição anti-inflamatória no Capricho?

Com esta receita, isso é possível! O ingrediente responsável por todo este frescor é o capim-santo, mas o prato também leva abóbora, tomate, limão, cebola, alho, salsinha e gengibre. Todos estes ingredientes juntos ainda resultam em uma refeição anti-inflamatória no capricho.

Postagens relacionadas: