Porque passar soro fisiológico no piercing?

Índice

Porque passar soro fisiológico no piercing?

Porque passar soro fisiológico no piercing?

Quando aparecer plasma no furo - uma crostazinha ou secreção que sai do furo e fica agarrado ao piercing - deverão aplicar um pouco de soro fisiológico num cotonete, colocar em cima do plasma sem fazer pressão até a crosta amolecer, retirar a secreção e secar bem a zona com um cotonete seco.

Pode passar gelo no piercing?

Sim, pode utilizar gelo no local, mas o ideal é procurar atendimento medico para realizar uma reavaliação e avaliar se existe necessidade de utilizar outros medicamentos.

Quanto tempo higienizar o piercing?

Por isso, é importante que nos primeiros trinta dias, a higienização da pele seja feita com cuidado, pois nesse período você pode correr o risco de ter uma infecção, inflamação ou rejeição do piercing pelo corpo. Por isso, saiba como você pode ajudar no processo de cicatrização. Procure higienizar 3 vezes ao dia.

O que fazer para cicatrizar mais rápido o piercing?

Para otimizar o processo de cicatrização é fundamental que o paciente siga as orientações do profissional especializado que realizou o furo, como, por exemplo, higienizar o local, mantê-lo arejado e seco, além de desinfetar a região e aplicar um creme cicatrizante, caso seja prescrito.

O que fazer para aliviar a dor de piercing?

Tomar anti-inflamatórios, como ibuprofeno, nimesulida ou cetoprofeno, por exemplo, ajudam a melhorar a dor e o inchaço; Ter cuidado com a alimentação, pois existem tipos de comida que podem dificultar a cicatrização, como doces, refrigerantes, frituras e embutidos.

Para que serve o gelo no rosto?

Usar gelo na pele é muito mais do que uma simples modinha. Essa técnica ajuda mesmo a refrescar a pele, amenizar os poros dilatados, desinchar o rosto, amenizar a aparência cansada das olheiras e até diminuir a inflamação de uma espinha.

Como manter o piercing limpo e seco?

Nesse período é importante manter o local do piercing sempre limpo e seco, pois é no primeiro mês que há um maior risco de infecção. Os cuidados durante o primeiro mês após a colocação do piercing são muito importantes, pois é durante esse período que há maior risco de infecção, inflamação e rejeição do piercing pelo corpo.

Como limpar o piercing mais depressa e evitar infecções?

Procure não deixar o sabonete ou o xampu entrarem no furo e enxágue o corpo depois que sair da banheira. Coma bem e hidrate-se para reforçar o sistema imunológico. Tenha uma dieta rica em vitamina C e zinco para ajudar a cicatrizar o piercing mais depressa e a evitar infecções.

Como limpar a pele em volta do piercing?

Limpar a pele em volta do piercing utilizando uma gaze umedecida com soro fisiológico; Finalizar secando a região em volta do piercing usando uma gaze limpa e seca.

Como limpar o piercing com água oxigenada?

Evite usar álcool ou água oxigenada. Você deve limpar o piercing com o produto mais suave que puder para evitar que a pele resseque ou fique irritada. Evite álcool, água oxigenada ou sabonetes antibacterianos e abrasivos.

Postagens relacionadas: