Como usar ocitocina injetável?

Índice

Como usar ocitocina injetável?

Como usar ocitocina injetável?

A dose usual é de 5 UI, por infusão intravenosa (5 UI diluídos em solução fisiológica eletrolítica e administrados com gotejador por infusão intravenosa, ou preferivelmente por bomba de infusão de velocidade variável por 5 minutos) ou de 5 a 10 UI I.M., após a expulsão da placenta.

Quando administrar ocitocina?

A ocitocina é um desses remédios. A ocitocina promove a contração uterina e assim previne o sangramento excessivo após o parto. Esse remédio deve ser dado à mulher, por injeção intramuscular ou endovenosa, pouco antes ou logo depois do bebê nascer.

Como diluir a ocitocina?

Diluir 1 ampola de ocitocina 05 unidades em 500 ml de soro glicosado 5% ou soro fisiológico 0,9%. ( Cada 0,1 ml contém 1 mU da solução ) . Iniciar com 12 mU/min ( Na bomba de infusão 612 ml/h ; ou 24 gotas/min ). Taxa de infusão aumentada em 12 mU/min a cada 30 minutos até atingir o ritmo de contrações efetivas .

Como aplicar ocitocina em humanos?

A ocitocina deve ser administrada como infusão ou injeção venosa. Deve ser administrada em ambiente hospitalar, onde um profissional de saúde qualificado possa monitorar suas contrações.

Quando se usa ocitocina no parto?

- Utilizar ocitocina (hormônio que provoca as contrações do útero) profilática na terceira fase do trabalho de parto em mulheres com um risco de hemorragia pós-parto, ou que correm perigo em consequência de uma pequena perda de sangue.

Quantas unidades tem uma ampola de ocitocina?

Cada ampola de Syntocinon® de 1 mL contém 5 UI de ocitocina.

Qual a indicação da Ocitocina?

A Ocitocina spray nasal é indicado para estimulação da secreção de leite em mulheres com dificuldades para amamentar ou extrair o leite. Além disso, este remédio também é indicado para a prevenção e tratamento do ingurgitamento lácteo das mamas e prevenção da mastite.

Quais os efeitos colaterais de Ocitocina?

Como qualquer medicamento, o uso de ocitocina sintética pode causar alguns efeitos colaterais....Reações adversas do medicamento ocitocina

  • Dor de cabeça;
  • Batimentos cardíacos acelerados (taquicardia);
  • Batimentos cardíacos lentos (bradicardia);
  • Náusea;
  • Vômitos.

O que causa o excesso de ocitocina?

Injetável. Quando se utiliza a Ocitocina por infusão I.V. para a indução do parto ou para o estímulo das contrações, a sua administração em doses excessivas produz um superestímulo uterino que pode causar sofrimento fetal, asfixia e morte, ou pode conduzir a hipertonia, tetania ou ruptura uterina.

Quais os efeitos colaterais de ocitocina?

Como qualquer medicamento, o uso de ocitocina sintética pode causar alguns efeitos colaterais....Reações adversas do medicamento ocitocina

  • Dor de cabeça;
  • Batimentos cardíacos acelerados (taquicardia);
  • Batimentos cardíacos lentos (bradicardia);
  • Náusea;
  • Vômitos.

Por que a ocitocina deve ser usada?

A ocitocina não deve ser usada: Se você apresenta alergia (hipersensibilidade) à ocitocina ou a qualquer um dos componentes da formulação (vide item Composição); Se o seu médico achar que a indução ou o aumento das contrações seria inadequado para você.

Como o ocitocina pode ser indicado nos estágios iniciais da gravidez?

Ocitocina também pode ser indicado nos estágios iniciais da gravidez como terapia auxiliar do abortamento incompleto, inevitável ou retido.

Por que a ocitocina é segura para o bebê recém-nascido?

A ocitocina pode ser encontrada em pequenas quantidades no leite materno, porém não se espera que apresente efeitos prejudiciais, uma vez que perde rapidamente sua ação quando absorvido pelo sistema digestivo do seu bebê. Isso explica o motivo pelo qual a ocitocina é segura para o seu bebê recém-nascido.

Por que o ocitocina é indicado para o parto?

Ocitocina, para o que é indicado e para o que serve? Indução do parto por razões médicas, como por exemplo, em casos de gestação pós-termo, ruptura prematura das membranas, hipertensão induzida pela gravidez (pré-eclâmpsia);

Postagens relacionadas: