Para que serve o tens na fisioterapia?
Para que serve o tens na fisioterapia?
O TENS, também conhecido por neuroestimulação elétrica transcutânea, é um método de fisioterapia que pode ser realizado no tratamento de dores crônicas e agudas, como no caso de dor lombar, ciática ou tendinite, por exemplo.
Como limpar as áreas de colocação dos eletrodos?
Quarto truque: limpar as áreas de colocação dos eletrodos. Totalmente recomendável em todos os pacientes. Não porque venham sujos (alguns sim, não nos enganemos), se não porque o suor, os perfumes ou os cremes, diminuem a adesão dos eletrodos, piorando a qualidade do ECG, e portanto, a sua correta interpretação.
Quais são os eletrodos utilizados no exame?
Os 10 eletrodos utilizados no exame são classificados em dois grupos: periféricos e precordiais. Eletrodos periféricos são quatro dispositivos usados para obter registros em plano frontal.
Como conectar o cabo e o eletrodo?
Conectar o cabo e o eletrodo antes de colocar o eletrodo no paciente, quando se faz depois obriga a realizar pressão contra a pele (e muitas vezes contra as costelas) do paciente o pode ser doloroso. Tipo selo: Rapar. Garantir uma correta “mordida” das pinça na orelha do eletrodo, pos podem deteriorar-se com o uso.
Quais são os tipos de eletrodos utilizados atualmente?
Variação de tipos de eletrodo utilizados atualmente. Existem quatro tipos comuns de eletrodos: ventosa, clip, selo e pinça. Os eletrodos tipo pinça são usados para extremidades, ou seja, são os dispositivos periféricos colocados nos braços e pernas do paciente. As demais modalidades são fixadas na região torácica.