Como administrar Propofol?
Como administrar Propofol?
Administrar aproximadamente 40 mg a cada 10 segundos em adulto razoavelmente saudável por injeção em bolus ou por infusão, até que os sinais clínicos demonstrem o início da anestesia. A maioria dos pacientes adultos com menos de 55 anos possivelmente requer de 1,5 a 2,5 mg/kg de Propofol.
Qual é a via de administração do Propofol?
Propofol pode ser administrado via equipo em Y próximo ao local da injeção, em infusões intravenosas de dextrose a 5%, em infusão intravenosa de cloreto de sódio a 0,9% ou em infusão intravenosa de dextrose a 4% com cloreto de sódio a 0,18%.
Quanto tempo dura o Propofol?
O Propofol dura cerca de 10 minutos. O principal efeito colateral das medicações é a sonolência.
Como diluir fentanila?
Quando se opta pela via epidural, deve-se administrar 100 mcg (0,1 mg ou 2 mL). Essa quantidade de 2 mL deve ser diluída em 8 mL de solução salina a 0,9%, resultando em uma concentração final de 10 mcg/mL. Doses adicionais podem ser aplicadas se houver evidências de diminuição do grau de analgesia.
O que acontece se tomar propofol?
Efeitos colaterais do uso de Propofol Diminuição da pressão arterial e dos batimentos cardíacos, dor de cabeça, náuseas e vômitos estão entre os principais efeitos colaterais do Propofol. A maioria dos sintomas após anestesia geral são reações adversas farmacologicamente previsíveis dos medicamentos anestésicos.
Qual o uso do propofol?
Propofol é um agente anestésico geral intravenoso de ação curta, adequado para indução e manutenção de anestesia geral, com indicação de uso em pacientes que estejam sendo ventilados ou que necessitem de sedação temporária para realização de procedimentos rápidos.
Qual a apresentação do propofol?
Apresentação PROPOFOL Emulsão injetável 10 mg/mL. Embalagens com 5 ou 50 ampolas de 20 mL.
Quantas mL tem o propofol?
COMPOSIÇÃO:
propofol | 10 mg |
---|---|
veículo q.s.p. | 1 mL |