Como diluir hidantal EV?

Índice

Como diluir hidantal EV?

Como diluir hidantal EV?

Diluente: Cloreto de Sódio 0,9%. Volume: 25-50 mL (máximo 100 mL). Estabilidade após diluição com Cloreto de Sódio 0,9%: temperatura ambiente (15 – 30°C): 24 horas; protegido da luz. Tempo de infusão: 15 minutos (dose de 250 mg); 30 – 60 minutos (dose de 1 g).

Qual a via de administração do hidantal?

Não há estudos dos efeitos de Hidantal administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para garantir a eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente por via intravenosa ou intramuscular.

Como se administra la fenitoína EV?

Adultos: Fenitoína solução injetável deve ser administrado via intramuscular ou intravenosa, de forma lenta. A dose recomendada pode variar de meia ampola a 2 ampolas de 50 mg/ml, por hora, nunca excedendo a administração de 250 mg em 15 minutos e a dose máxima de 1,0 gramas por dia.

Para que serve hidantal ampola?

Hidantal é destinado ao tratamento de: Crises convulsivas, crises tônico-clônicas (convulsões motoras que podem se repetir) generalizadas e crise parcial complexa (estado parado seguido de movimentos mastigatórios e fora de controle) (lobo psicomotor e temporal);

Como diluir fenobarbital EV?

Fenobarbital injetavel – Posologia Adultos: 2 a 3 mg/kg/dia em dose única ou fracionada. Crianças: 3 a 4 mg/kg/dia em dose única ou fracionada. O conteúdo das ampolas não deve ser diluído em soro fisiológico ou outros líquidos.

Pode diluir diazepam em água destilada?

Não diluir. Velocidade de injeção adultos: não exceder 5 mg/minuto. Crianças: administrar em cerca de 3 minutos.

Como usar hidantal EV?

ADULTOS: via intramuscular ou preferencialmente intravenosa, 1⁄2 a 2 ampolas no prazo de 1 hora. Nunca exceder 250 mg no prazo de 15 minutos, nem mais de 1,0 g em 24 horas. As aplicações intravenosas devem ter intervalos de, pelo menos, 15 minutos. É de grande importância que a administração seja feita lentamente.

Quais as vias de administração do fenobarbital?

Administração Intravenosa: Utilizar a via intravenosa apenas em casos essenciais ou quando outras vias não estejam disponíveis em virtude de inconsciência ou resistência por parte do próprio paciente. A administração deve ser lenta (≤60 mg/min), usando doses fracionadas.

Qual o melhor horário para tomar fenitoína?

O medicamento normalmente é prescrito de 8/8h e, em alguns casos, de 12/12h justamente para se manter um nível sérico de medicação (nível do medicamento no sangue) o mais estável e ideal possível para se prevenir as crises convulsivas.

Qual o efeito do hidantal?

Nistagmo (movimento involuntários dos olhos), vertigem (tontura), prurido (coceira), parestesia (sensações como ardor, formigamento e coceira, percebidos na pele), cefaleia, sonolência e ataxia (falta de coordenação dos movimentos).

Postagens relacionadas: