Como funciona o seguro contra terceiros?
Índice
Como funciona o seguro contra terceiros?
O seguro contra terceiros é também conhecido por Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos (RCF-V). Ele garante ao segurado proteção em caso de acidente que causa danos a terceiros. Basicamente, se você bater e danificar o veículo de outra pessoa, basta acionar o seguro. A seguradora pagará o conserto do carro.
Quanto custa o seguro contra terceiros?
O custo do seguro pode ficar em torno de R$ 4, dependendo do perfil do motorista que for contratar esta cobertura. O seguro contra terceiros pode ser contratado junto com um pacote de assistências e serviços, e isso pode incluir guincho.
Quem é considerado terceiro no seguro?
O seguro de terceiros para automóvel não cobre danos causados pelo veículo segurado ao próprio segurado, cônjuge (marido e esposa ou união estável), ascendentes (pai e mãe) e descendentes (filhos).
Como funciona o seguro para terceiros?
Luciano, você precisa entrar em contato com a pessoa que bateu no seu carro e solicitar que ela acione o seguro dela para consertar o seu carro. O seguro para terceiros funciona exatamente dessa forma: a pessoa que bateu aciona o seguro para arrumar o carro batido.
Como é obrigatório contratar seguro contra terceiros?
Segundo a Susep, já que existem seguros obrigatórios, como o Seguro do Trânsito – Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), o seguro contra terceiros deve ser contratado a segundo risco. Isto é, deve ser acionado quando o prejuízo causado pelo incidente exceder ao valor coberto pelo seguro obrigatório.
Como é coberto o seguro contra terceiros?
Danos corporais, como morte e/ou invalidez, e despesas médicas e hospitalares são cobertos. Danos morais: o seguro contra terceiros cobre eventuais danos morais que o segurado deva pagar. Se o terceiro acionar o segurado judicialmente, poderá ser condenado a pagar uma indenização por danos morais.
Como reembolsar um seguro contra terceiros?
Qualquer seguro reembolsa seu beneficiário até o valor contratado determinado na apólice. Quando se fala de seguro contra terceiros, o segurado deve se atentar para estabelecer um valor coerente com a natureza da apólice. Ou seja, considerar que um acidente pode provocar todos os danos que listamos acima.