Qual a diluição da polimixina?

Índice

Qual a diluição da polimixina?

Qual a diluição da polimixina?

Diluição: EV: 3 mL de SG 5% para cada 500.000 UI. Concentração máxima: 1663 UI/mL. Empiricamente, em casos de restrição hídrica dilui-se 500.0 mL de SG 5%, em acesso venoso central.

Qual tempo de infusão da polimixina B?

Polimixina B x colistina Por esse motivo, recomenda-se a administração de dose de ataque: 9.000.000 UI, infundida em 30 minutos a 1 hora, seguida de dose de manutenção 12 a 24h após.

Como administrar antibiótico intratecal?

A administração de medicamentos intratecal requer punção lombar ou colocação cirúrgica do reservatório ou um cateter implantável para a administração da droga. O procedimento de punção lombar deve ser realizado pelo médico. As Polimixinas formam um grupo de antibióticos ativos contra várias bactérias gram-negativas.

Como preparar polimixina?

Dissolver 1 frasco de sulfato de polimixina B em 2 mL de água destilada estéril (água estéril para injeção) ou cloreto de sódio ou hidrocloridrato de procaína 1%. PARA USO POR VIA INTRATECAL: dissolver 1 frasco de sulfato de polimixina B em 10 ml de NaCl 0,9% para uma dose de 50.000 UI por mL.

Quanto tempo deve correr a Polimixina?

Uso intramuscular Esta dose deve ser reduzida na presença de comprometimento renal. A dosagem pode ser dividida e administrada em intervalos de 4 a 6 horas.

Como infundir polimixina?

Em infecções das meninges, o sulfato de polimixina B deve ser administrado apenas por via intratecal. O sulfato de polimixina B deve ser administrado por via intramuscular e/ou por via intratecal somente em pacientes hospitalizados com constante supervisão médica.

O que é via intratecal ou via subaracnóidea?

Injeção intratecal, via intratecal ou via subaracnóidea, é uma via de administração que consiste na injeção de substâncias no canal raquideano, diretamente no espaço subaracnoide, evitando assim a barreira hematoencefálica atuando assim no sistema nervoso.

Quando utilizar a via intratecal?

A via Intratecal é empregada quando se deseja efeitos locais e rápidos nas meninges ou no eixo cérebro-espinhal, como na anestesia espinhal ou nas infecções agudas do SNC. Os fármacos algumas vezes são injetados diretamente no espaço subaracnoideo espinhal.

Para que serve o medicamento polimixina?

Este medicamento é indicado para o tratamento de: Infecções agudas causadas por cepas susceptíveis de Pseudomonas aeruginosa. Infecções do trato urinário, meninges e sangue.

Postagens relacionadas: