Como descobrir os bens imóveis de uma pessoa?

Índice

Como descobrir os bens imóveis de uma pessoa?

Como descobrir os bens imóveis de uma pessoa?

Caso você precise saber os bens imóveis e outros direitos reais ligados a um CPF ou CNPJ, você pode obter as informações por meio do serviço “Pesquisa de Bens” ou “Certidão Negativa de Bens”, oferecido pelos Cartórios de Registro de Imóveis dos Estados.

Como saber se tenho algum processo em tribunal Portugal?

Onde consultar Pode consultar o seu processo online através do serviço os meus processos. Também pode consultar o seu processo no tribunal ou, no caso das execuções, junto do agente de execução.

Qual a diligência para os bens móveis e imóveis?

Recolher uma diligência para cada ato do Oficial de Justiça, ou seja, uma para constatar e uma para avaliar. Para os bens móveis e imóveis, credor deve decidir se prefere a propriedade do bem, ou a realização de leilão para convertê-lo em dinheiro.

Como localizar bens móveis no Detran?

Sobre bens móveis, é viável localizar automóveis ao consultar o DETRAN (Departamento de Trânsito). Por ser um órgão estadual, é possível que diversas pesquisas tenham que ser realizadas. Já sobre embarcações, você pode localizá-las por meio de consulta à Marinha Mercante, que mantém os registros das embarcações privadas nacionais.

Como fazer a busca do devedor online?

Também é necessário que o credor esteja com alguns dados do devedor, a exemplo do número de identidade, CPF e/ou CNPJ. A tecnologia também permite que essa busca seja feita de modo mais cômodo, por meio de um cartório online. O preço baixo também é um atrativo desse tipo de serviço, e você pode considerar, ainda, a economia com transporte e tempo.

Como fazer a busca de bens e propriedades?

O interessado deverá buscar certidões negativas ou positivas para a existência de bens e propriedades. Também é necessário que o credor esteja com alguns dados do devedor, a exemplo do número de identidade, CPF e/ou CNPJ. A tecnologia também permite que essa busca seja feita de modo mais cômodo, por meio de um cartório online.

Postagens relacionadas: